sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Onze imigrantes sírios e africanos morrem ao largo do Egito

Onze imigrantes sírios e africanos morreram no sábado à noite quando o barco em que seguiam com destino à Europa naufragou, ao largo do Egito, revelaram hoje as autoridades egípcias de segurança e saúde.

© Ismail Zetouni / Reuters

Os responsáveis das patrulhas marítimas questionaram os 15 sobreviventes, apurando que se tratavam de oriundos da Síria, Egito e diferentes países africanos, após o naufrágio da embarcação, ao largo do porto de Baltim.

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, cerca de 575.544 imigrantes atravessaram o Mediterrâneo em direção à Europa, desde janeiro, e mais de 3.000 morreram afogados.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11