sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Onze imigrantes sírios e africanos morrem ao largo do Egito

Onze imigrantes sírios e africanos morreram no sábado à noite quando o barco em que seguiam com destino à Europa naufragou, ao largo do Egito, revelaram hoje as autoridades egípcias de segurança e saúde.

© Ismail Zetouni / Reuters

Os responsáveis das patrulhas marítimas questionaram os 15 sobreviventes, apurando que se tratavam de oriundos da Síria, Egito e diferentes países africanos, após o naufrágio da embarcação, ao largo do porto de Baltim.

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, cerca de 575.544 imigrantes atravessaram o Mediterrâneo em direção à Europa, desde janeiro, e mais de 3.000 morreram afogados.

Lusa

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.