sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Diplomacia da UE visa resposta conjunta para conflitos na origem da vaga migratória

Diplomacia da UE visa resposta conjunta para conflitos na origem da vaga migratória

A crise das migrações e a situação na Síria dominam esta manhã a agenda de reunião de chefes da diplomacia da União Europeia (UE) . A intervenção da Rússia na Síria muda as regras do jogo, afirmou a Alta Representante para a Política Externa e Segurança, à chegada ao Luxemburgo, para a reunião dos ministros dos Negócios estrangeiros. As sucessivas crises no Médio Oriente e no norte de África vão estar em análise, a começar pela Síria, mas também a Líbia, passando pela Turquia e pelo agravamento do conflito israelo-árabe. A diplomacia da UE tenta desenhar uma reação em bloco dos vários estados membros aos conflitos que desencadearam a maior vaga de migração para a Europa, desde a Segunda Guerra Mundial.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.