sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Diplomacia da UE visa resposta conjunta para conflitos na origem da vaga migratória

Diplomacia da UE visa resposta conjunta para conflitos na origem da vaga migratória

A crise das migrações e a situação na Síria dominam esta manhã a agenda de reunião de chefes da diplomacia da União Europeia (UE) . A intervenção da Rússia na Síria muda as regras do jogo, afirmou a Alta Representante para a Política Externa e Segurança, à chegada ao Luxemburgo, para a reunião dos ministros dos Negócios estrangeiros. As sucessivas crises no Médio Oriente e no norte de África vão estar em análise, a começar pela Síria, mas também a Líbia, passando pela Turquia e pelo agravamento do conflito israelo-árabe. A diplomacia da UE tenta desenhar uma reação em bloco dos vários estados membros aos conflitos que desencadearam a maior vaga de migração para a Europa, desde a Segunda Guerra Mundial.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.