sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Diplomacia da UE visa resposta conjunta para conflitos na origem da vaga migratória

Diplomacia da UE visa resposta conjunta para conflitos na origem da vaga migratória

A crise das migrações e a situação na Síria dominam esta manhã a agenda de reunião de chefes da diplomacia da União Europeia (UE) . A intervenção da Rússia na Síria muda as regras do jogo, afirmou a Alta Representante para a Política Externa e Segurança, à chegada ao Luxemburgo, para a reunião dos ministros dos Negócios estrangeiros. As sucessivas crises no Médio Oriente e no norte de África vão estar em análise, a começar pela Síria, mas também a Líbia, passando pela Turquia e pelo agravamento do conflito israelo-árabe. A diplomacia da UE tenta desenhar uma reação em bloco dos vários estados membros aos conflitos que desencadearam a maior vaga de migração para a Europa, desde a Segunda Guerra Mundial.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.