sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Ban Ki-moon diz que não existem duas categorias de migrantes

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, declarou hoje que "não existem duas categorias", imigrantes ou deslocados, mas apenas "pessoas que precisam de ajuda", dirigindo-se aos deputados do parlamento de Itália.

Kevin Hagen

"Na migração forçada não existem duas categorias, os que merecem (assistência) ou não. Existem apenas pessoas que precisam de ajuda. Todos os migrantes devem beneficiar de proteção", assinalou, numa cerimónia a propósito do 60.º aniversário da adesão de Itália à ONU.

"Itália soube dar uma resposta corajosa e profundamente humana à maior crise migratória desde o final da Segunda Guerra Mundial", disse Ban Ki-moon, agradecendo a quem se esforça para acolher os migrantes.

Devido à sua situação geográfica, Itália regista um elevado fluxo de migrantes, a maioria dos quais atravessa o Mediterrâneo a partir das costas da Líbia.

Na cerimónia participaram também o presidente italiano, Sergio Mattarella, e o primeiro-ministro, Matteo Renzi, que assinalou que "Itália precisa da ONU, mas esta também precisa da Itália, do seu coração, da sua generosidade e da sua paixão".

Lusa

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.