sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Manifestantes bloqueiam acesso ao túnel do canal da Mancha para exigir entrada de migrantes

Cerca de 250 pessoas manifestaram-se hoje em Londres para exigir a abertura das fronteiras aos migrantes, bloqueando o acesso ao túnel do Canal da Mancha.

Petros Giannakouris

"Se eles não entram, então vocês também não saem", gritaram os manifestantes que realizaram uma corrente humana entre as 17:30 e as 18:30 de hoje, bloqueando o acesso ao terminal de embarque nos dois sentidos, conta a agência de notícias francesa AFP.

Cerca de meia centena de agentes policiais mantiveram-se no local para garantir o acesso aos passageiros enquanto os manifestantes exigiam que "o Reino Unido acabe com o financiamento da morte dos migrantes e dos refugiados".

O comboio que circula no túnel ferroviário permite a ligação entre Londres e cidades como Paris ou Bruxelas.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.