sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Manifestantes bloqueiam acesso ao túnel do canal da Mancha para exigir entrada de migrantes

Cerca de 250 pessoas manifestaram-se hoje em Londres para exigir a abertura das fronteiras aos migrantes, bloqueando o acesso ao túnel do Canal da Mancha.

Petros Giannakouris

"Se eles não entram, então vocês também não saem", gritaram os manifestantes que realizaram uma corrente humana entre as 17:30 e as 18:30 de hoje, bloqueando o acesso ao terminal de embarque nos dois sentidos, conta a agência de notícias francesa AFP.

Cerca de meia centena de agentes policiais mantiveram-se no local para garantir o acesso aos passageiros enquanto os manifestantes exigiam que "o Reino Unido acabe com o financiamento da morte dos migrantes e dos refugiados".

O comboio que circula no túnel ferroviário permite a ligação entre Londres e cidades como Paris ou Bruxelas.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.