sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Manifestantes bloqueiam acesso ao túnel do canal da Mancha para exigir entrada de migrantes

Cerca de 250 pessoas manifestaram-se hoje em Londres para exigir a abertura das fronteiras aos migrantes, bloqueando o acesso ao túnel do Canal da Mancha.

Petros Giannakouris

"Se eles não entram, então vocês também não saem", gritaram os manifestantes que realizaram uma corrente humana entre as 17:30 e as 18:30 de hoje, bloqueando o acesso ao terminal de embarque nos dois sentidos, conta a agência de notícias francesa AFP.

Cerca de meia centena de agentes policiais mantiveram-se no local para garantir o acesso aos passageiros enquanto os manifestantes exigiam que "o Reino Unido acabe com o financiamento da morte dos migrantes e dos refugiados".

O comboio que circula no túnel ferroviário permite a ligação entre Londres e cidades como Paris ou Bruxelas.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite