sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima detém três "facilitadores" de imigração ilegal na Grécia

A Polícia Marítima anunciou hoje a detenção de três "facilitadores" de imigração ilegal na Grécia, "já referenciados e considerados perigosos".

A detenção ocorreu na sequência da operação europeia POSEIDON SEA 2015, de controlo de fronteiras, no Mar Egeu, na qual a Polícia Marítima participa desde 1 de outubro.

A última detenção aconteceu na segunda-feira, após o transporte de cerca de 300 pessoas entre a Turquia e a Grécia, sendo que o suspeito, turco e aparentando 35 anos, "estava armado e teria já disparado tiros para o ar", segundo informação recebida pelas autoridades portuguesas.

O homem resistiu à detenção, não tendo, porém, a equipa da Polícia Marítima encontrado armas no local, refere uma nota publicada no portal da Autoridade Marítima Nacional, salientando que a detenção mereceu uma carta de agradecimento por parte do Comando da Guarda Costeira Grega de Mitilini.

Na quinta-feira, um agente da Polícia Marítima recuperou os cadáveres de quatro pessoas - uma mulher, uma adolescente e dois bebés - que tinham ficado presas no interior de uma embarcação que naufragou perto do porto de Molivos, na Grécia.

A participação da Polícia Marítima na operação POSEIDON SEA 2015 termina a 31 de dezembro.

Até à data, os agentes portugueses estiveram envolvidos em 13 missões de busca e salvamento, tendo resgatado do Mar Egeu 548 pessoas, incluindo 116 crianças.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.