sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Intercetado camião frigorífico com 14 imigrantes, incluindo 3 crianças e 1 bebé

Catorze imigrantes sírios, iranianos e iraquianos, incluindo três crianças e um bebé, foram intercetados esta manhã a viajar num camião frigorífico em direção a Calais, no norte de França, anunciaram as autoridades de Pas-de-Calais.

Milhares de imigrantes e refugiados estão concentrados em Calais, França. Os residentes neste acampamento tentam por diversos meios alcançar clandestinamente o Reino Unido (Arquivo)

Milhares de imigrantes e refugiados estão concentrados em Calais, França. Os residentes neste acampamento tentam por diversos meios alcançar clandestinamente o Reino Unido (Arquivo)

© Philippe Wojazer / Reuters

"Cinco homens, cinco mulheres, três crianças de 7 a 10 anos e um bebé de 15 meses" foram encontrados num camião com matrícula polaca na manhã desta sexta-feira, declarou um porta-voz da autarquia à Agência France Presse.

O grupo de imigrantes foi encontrado com ligeiros sintomas de intoxicação por monóxido de carbono e foram, por isso, transportados para os hospitais mais próximos para que fossem examinados, referiu o porta-voz.

Milhares de imigrantes e refugiados estão concentrados em Calais, uma zona estratégica para tentarem a qualquer custo e por diversos meios alcançar clandestinamente o Reino Unido.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, anunciou a 12 de outubro a formação de uma equipa médica responsável pela avaliação do dispositivo sanitário no acampamento dos imigrantes e refugiados em Calais, para garantir melhor assistência ou sugerir propostas para o seu melhoramento.

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43