sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Intercetado camião frigorífico com 14 imigrantes, incluindo 3 crianças e 1 bebé

Catorze imigrantes sírios, iranianos e iraquianos, incluindo três crianças e um bebé, foram intercetados esta manhã a viajar num camião frigorífico em direção a Calais, no norte de França, anunciaram as autoridades de Pas-de-Calais.

Milhares de imigrantes e refugiados estão concentrados em Calais, França. Os residentes neste acampamento tentam por diversos meios alcançar clandestinamente o Reino Unido (Arquivo)

Milhares de imigrantes e refugiados estão concentrados em Calais, França. Os residentes neste acampamento tentam por diversos meios alcançar clandestinamente o Reino Unido (Arquivo)

© Philippe Wojazer / Reuters

"Cinco homens, cinco mulheres, três crianças de 7 a 10 anos e um bebé de 15 meses" foram encontrados num camião com matrícula polaca na manhã desta sexta-feira, declarou um porta-voz da autarquia à Agência France Presse.

O grupo de imigrantes foi encontrado com ligeiros sintomas de intoxicação por monóxido de carbono e foram, por isso, transportados para os hospitais mais próximos para que fossem examinados, referiu o porta-voz.

Milhares de imigrantes e refugiados estão concentrados em Calais, uma zona estratégica para tentarem a qualquer custo e por diversos meios alcançar clandestinamente o Reino Unido.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, anunciou a 12 de outubro a formação de uma equipa médica responsável pela avaliação do dispositivo sanitário no acampamento dos imigrantes e refugiados em Calais, para garantir melhor assistência ou sugerir propostas para o seu melhoramento.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.