sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Intercetado camião frigorífico com 14 imigrantes, incluindo 3 crianças e 1 bebé

Catorze imigrantes sírios, iranianos e iraquianos, incluindo três crianças e um bebé, foram intercetados esta manhã a viajar num camião frigorífico em direção a Calais, no norte de França, anunciaram as autoridades de Pas-de-Calais.

Milhares de imigrantes e refugiados estão concentrados em Calais, França. Os residentes neste acampamento tentam por diversos meios alcançar clandestinamente o Reino Unido (Arquivo)

Milhares de imigrantes e refugiados estão concentrados em Calais, França. Os residentes neste acampamento tentam por diversos meios alcançar clandestinamente o Reino Unido (Arquivo)

© Philippe Wojazer / Reuters

"Cinco homens, cinco mulheres, três crianças de 7 a 10 anos e um bebé de 15 meses" foram encontrados num camião com matrícula polaca na manhã desta sexta-feira, declarou um porta-voz da autarquia à Agência France Presse.

O grupo de imigrantes foi encontrado com ligeiros sintomas de intoxicação por monóxido de carbono e foram, por isso, transportados para os hospitais mais próximos para que fossem examinados, referiu o porta-voz.

Milhares de imigrantes e refugiados estão concentrados em Calais, uma zona estratégica para tentarem a qualquer custo e por diversos meios alcançar clandestinamente o Reino Unido.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, anunciou a 12 de outubro a formação de uma equipa médica responsável pela avaliação do dispositivo sanitário no acampamento dos imigrantes e refugiados em Calais, para garantir melhor assistência ou sugerir propostas para o seu melhoramento.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão