sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

"James Bond" exorta governos europeus a resolver crise dos refugiados

O ator Daniel Craig, aliás James Bond, exortou hoje os dirigentes europeus a "resolver" a crise dos migrantes que incide na Europa. "Está em curso uma tragédia. Compete aos governos europeus agir para a resolver", declarou o ator à AFP.

© Fabrizio Bensch / Reuters

No mais recente filme da série James Bond, "Spectre", o célebre espião passa as fronteiras num piscar de olhos, apesar de ser vigiado pelo 'Intelligence Service' e o seu passaporte lhe ter sido retirado.

Mas, na realidade, entrar ilegalmente no Reino Unido é cada vez mais difícil e milhares de migrantes acumulam-se perto do porto de Calais, em França, dispostos a tudo para passar o Canal da Mancha.

Nestas tentativas, pelo menos 15 morreram desde junho.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.