sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

"James Bond" exorta governos europeus a resolver crise dos refugiados

O ator Daniel Craig, aliás James Bond, exortou hoje os dirigentes europeus a "resolver" a crise dos migrantes que incide na Europa. "Está em curso uma tragédia. Compete aos governos europeus agir para a resolver", declarou o ator à AFP.

© Fabrizio Bensch / Reuters

No mais recente filme da série James Bond, "Spectre", o célebre espião passa as fronteiras num piscar de olhos, apesar de ser vigiado pelo 'Intelligence Service' e o seu passaporte lhe ter sido retirado.

Mas, na realidade, entrar ilegalmente no Reino Unido é cada vez mais difícil e milhares de migrantes acumulam-se perto do porto de Calais, em França, dispostos a tudo para passar o Canal da Mancha.

Nestas tentativas, pelo menos 15 morreram desde junho.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.