sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

"James Bond" exorta governos europeus a resolver crise dos refugiados

O ator Daniel Craig, aliás James Bond, exortou hoje os dirigentes europeus a "resolver" a crise dos migrantes que incide na Europa. "Está em curso uma tragédia. Compete aos governos europeus agir para a resolver", declarou o ator à AFP.

O ator Daniel Craig.

O ator Daniel Craig.

© Fabrizio Bensch / Reuters

No mais recente filme da série James Bond, "Spectre", o célebre espião passa as fronteiras num piscar de olhos, apesar de ser vigiado pelo 'Intelligence Service' e o seu passaporte lhe ter sido retirado.

Mas, na realidade, entrar ilegalmente no Reino Unido é cada vez mais difícil e milhares de migrantes acumulam-se perto do porto de Calais, em França, dispostos a tudo para passar o Canal da Mancha.

Nestas tentativas, pelo menos 15 morreram desde junho.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.