sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

"James Bond" exorta governos europeus a resolver crise dos refugiados

O ator Daniel Craig, aliás James Bond, exortou hoje os dirigentes europeus a "resolver" a crise dos migrantes que incide na Europa. "Está em curso uma tragédia. Compete aos governos europeus agir para a resolver", declarou o ator à AFP.

O ator Daniel Craig.

O ator Daniel Craig.

© Fabrizio Bensch / Reuters

No mais recente filme da série James Bond, "Spectre", o célebre espião passa as fronteiras num piscar de olhos, apesar de ser vigiado pelo 'Intelligence Service' e o seu passaporte lhe ter sido retirado.

Mas, na realidade, entrar ilegalmente no Reino Unido é cada vez mais difícil e milhares de migrantes acumulam-se perto do porto de Calais, em França, dispostos a tudo para passar o Canal da Mancha.

Nestas tentativas, pelo menos 15 morreram desde junho.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias