sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

"James Bond" exorta governos europeus a resolver crise dos refugiados

O ator Daniel Craig, aliás James Bond, exortou hoje os dirigentes europeus a "resolver" a crise dos migrantes que incide na Europa. "Está em curso uma tragédia. Compete aos governos europeus agir para a resolver", declarou o ator à AFP.

© Fabrizio Bensch / Reuters

No mais recente filme da série James Bond, "Spectre", o célebre espião passa as fronteiras num piscar de olhos, apesar de ser vigiado pelo 'Intelligence Service' e o seu passaporte lhe ter sido retirado.

Mas, na realidade, entrar ilegalmente no Reino Unido é cada vez mais difícil e milhares de migrantes acumulam-se perto do porto de Calais, em França, dispostos a tudo para passar o Canal da Mancha.

Nestas tentativas, pelo menos 15 morreram desde junho.

Lusa

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.