sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Recorde de 218 mil migrantes atravessaram o Mediterrâneo em outubro

Mais de 218 mil migrantes e refugiados atravessaram, em outubro, o Mediterrâneo para a Europa, o que representa um recorde mensal e quase o mesmo número de travessias registado em todo o ano passado, anunciou hoje a ONU.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Michalis Karagiannis / Reuter

"No mês passado foi um mês recorde para as chegadas", disse Adrian Edwards, porta-voz do Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), sublinhando que "as chegadas em outubro foram equivalentes a todo o ano de 2014".

Em outubro, 218.394 pessoas realizaram a perigosa travessia para chegar - à exceção de oito mil - à Grécia.

No ano passado, chegaram à Europa 219 mil pessoas, de acordo com dados da ONU.

Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".