sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Três milhões de refugiados devem chegar à Europa até 2017

Três milhões de refugiados deverão chegar à Europa até 2017, altura em que haverá uma "normalização gradual dos fluxos", estimou hoje a Comissão Europeia nas previsões económicas de outono.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Leonhard Foeger / Reuters

O executivo comunitário notou que este número significará um aumento na população de 0,4%, tendo em conta que alguns requerentes de asilo não terão direito à proteção internacional.

No documento hoje divulgado, Bruxelas prevê um milhão de chegadas durante 2015, 1,5 milhões no próximo ano e meio milhão em 2017.

O comissário para os assuntos económicos, Pierre Moscovici, comentou que o fluxo de migrantes poderá fazer crescer a economia europeia.

"Haverá um pequeno impacto, mas positivo no crescimento da União Europeia, como um todo, que fará subir o Produto Interno Bruto de 0,2 para 0,3% em 2017", notou o responsável, em conferência de imprensa, acrescentando que estes dados podem "combater um certo número de ideias feitas" e defender a política da Comissão de apoio a migrantes.

Lusa

  • EUA preparam-se para ver o primeiro eclipse solar total, 38 anos depois
    1:40

    Mundo

    Os Estados Unidos assistem esta segunda-feira ao primeiro eclipse total do sol em 38 anos. Em Portugal, o fenómeno será visto apenas de forma parcial sendo que nos Açores a área coberta será maior. Vai poder assistir ao eclipse total a partir das 17:00, hora de Lisboa, através de uma página criada pela NASA.