sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima resgata 62 pessoas em bote prestes a afundar-se no Mediterrâneo

Sessenta e dois migrantes foram resgatados pela Polícia Marítima (PM) de Portugal quando viajavam num bote no mar Mediterrâneo que se estava a afundar, divulgou esta segunda-feira a corporação.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Yannis Behrakis / Reuters

A PM integra a missão Poseidon Sea, na ilha grega de Lesbos, destinada a controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas.

Segundo a informação disponibilizada pela corporação, uma patrulha noturna da PM recebeu informações da guarda costeira grega de que a norte do porto de Skala Sikaminea estava um bote com "largas dezenas de emigrantes a bordo" e prestes a afundar-se.

No local, num "cenário de pânico", a patrulha resgatou 62 pessoas do bote coberto de água. No comunicado destaca-se que entre os emigrantes havia sete bebés, oito crianças e dez mulheres, duas delas grávidas.

Desde que começou a missão, a 1 de outubro, a PM já resgatou cerca de 1300 pessoas. A presença da PM na missão Poseidon Sea deve prolongar-se até setembro do próximo ano.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27