sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima resgata 62 pessoas em bote prestes a afundar-se no Mediterrâneo

Sessenta e dois migrantes foram resgatados pela Polícia Marítima (PM) de Portugal quando viajavam num bote no mar Mediterrâneo que se estava a afundar, divulgou esta segunda-feira a corporação.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Yannis Behrakis / Reuters

A PM integra a missão Poseidon Sea, na ilha grega de Lesbos, destinada a controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas.

Segundo a informação disponibilizada pela corporação, uma patrulha noturna da PM recebeu informações da guarda costeira grega de que a norte do porto de Skala Sikaminea estava um bote com "largas dezenas de emigrantes a bordo" e prestes a afundar-se.

No local, num "cenário de pânico", a patrulha resgatou 62 pessoas do bote coberto de água. No comunicado destaca-se que entre os emigrantes havia sete bebés, oito crianças e dez mulheres, duas delas grávidas.

Desde que começou a missão, a 1 de outubro, a PM já resgatou cerca de 1300 pessoas. A presença da PM na missão Poseidon Sea deve prolongar-se até setembro do próximo ano.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32