sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima resgata 62 pessoas em bote prestes a afundar-se no Mediterrâneo

Sessenta e dois migrantes foram resgatados pela Polícia Marítima (PM) de Portugal quando viajavam num bote no mar Mediterrâneo que se estava a afundar, divulgou esta segunda-feira a corporação.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Yannis Behrakis / Reuters

A PM integra a missão Poseidon Sea, na ilha grega de Lesbos, destinada a controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas.

Segundo a informação disponibilizada pela corporação, uma patrulha noturna da PM recebeu informações da guarda costeira grega de que a norte do porto de Skala Sikaminea estava um bote com "largas dezenas de emigrantes a bordo" e prestes a afundar-se.

No local, num "cenário de pânico", a patrulha resgatou 62 pessoas do bote coberto de água. No comunicado destaca-se que entre os emigrantes havia sete bebés, oito crianças e dez mulheres, duas delas grávidas.

Desde que começou a missão, a 1 de outubro, a PM já resgatou cerca de 1300 pessoas. A presença da PM na missão Poseidon Sea deve prolongar-se até setembro do próximo ano.

Lusa

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.