sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima resgata 62 pessoas em bote prestes a afundar-se no Mediterrâneo

Sessenta e dois migrantes foram resgatados pela Polícia Marítima (PM) de Portugal quando viajavam num bote no mar Mediterrâneo que se estava a afundar, divulgou esta segunda-feira a corporação.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Yannis Behrakis / Reuters

A PM integra a missão Poseidon Sea, na ilha grega de Lesbos, destinada a controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas.

Segundo a informação disponibilizada pela corporação, uma patrulha noturna da PM recebeu informações da guarda costeira grega de que a norte do porto de Skala Sikaminea estava um bote com "largas dezenas de emigrantes a bordo" e prestes a afundar-se.

No local, num "cenário de pânico", a patrulha resgatou 62 pessoas do bote coberto de água. No comunicado destaca-se que entre os emigrantes havia sete bebés, oito crianças e dez mulheres, duas delas grávidas.

Desde que começou a missão, a 1 de outubro, a PM já resgatou cerca de 1300 pessoas. A presença da PM na missão Poseidon Sea deve prolongar-se até setembro do próximo ano.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.