sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Líderes europeus querem ver analisada criação de guarda costeira

Os líderes europeus querem ver analisada a criação de guarda costeira e das fronteiras europeias. Nos próximos seis meses poderá ser tomada uma decisão política.

Migrantes atravessam a fronteira entre a Áustria e a Alemanha.

Migrantes atravessam a fronteira entre a Áustria e a Alemanha.

© Michaela Rehle / Reuters

A proposta da Comissão para a criação de uma guarda europeia foi discutida no primeiro dia do Conselho Europeu com o objetivo de reforçar o controlo das fronteiras externas.
Da Cimeira saiu, também, uma nova pressão para que os estados membros implementem as decisões já tomadas nomeadamente, o controlo do fluxo de migrantes e refugiados e o registo mais eficaz de todos os que chegam ilegalmente à Europa.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27