sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Nove países já acolheram 266 refugiados ao abrigo do mecanismo aprovado pela UE

Um total de 266 refugiados foram acolhidos em nove países da União Europeia (UE), ao abrigo do mecanismo aprovado pelos 28 Estados-membros para receber 160 mil pessoas com necessidade de proteção internacional, informou hoje a Comissão Europeia.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

No mais recente balanço do mecanismo, o executivo comunitário indicou que dos centros de acolhimento e registo italianos seguiram 184 pessoas para a Bélgica (6), Finlândia (87), França (19), Alemanha (11), Portugal (10), Espanha (12) e Suécia (39).

A partir da Grécia seguiram 82 pessoas para Finlândia (24), Alemanha (10), Lituânia (4), Luxemburgo (30) e Portugal (14).

Desde setembro, acrescentou a Comissão, foram repatriados 683 migrantes irregulares.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.