sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Nove países já acolheram 266 refugiados ao abrigo do mecanismo aprovado pela UE

Um total de 266 refugiados foram acolhidos em nove países da União Europeia (UE), ao abrigo do mecanismo aprovado pelos 28 Estados-membros para receber 160 mil pessoas com necessidade de proteção internacional, informou hoje a Comissão Europeia.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

No mais recente balanço do mecanismo, o executivo comunitário indicou que dos centros de acolhimento e registo italianos seguiram 184 pessoas para a Bélgica (6), Finlândia (87), França (19), Alemanha (11), Portugal (10), Espanha (12) e Suécia (39).

A partir da Grécia seguiram 82 pessoas para Finlândia (24), Alemanha (10), Lituânia (4), Luxemburgo (30) e Portugal (14).

Desde setembro, acrescentou a Comissão, foram repatriados 683 migrantes irregulares.

Lusa

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.