sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Pai da criança síria que morreu afogada a tentar chegar à Europa vai emitir apelo no dia de Natal

O dia de Natal será marcado por um apelo do homem sírio que perdeu a mulher e os dois filhos num naufrágio em Setembro, na Turquia.

Aylan Kurdi, menino de três anos que morreu num naufrágio no Mediterrâneo e que se tornou um símbolo da tragédia dos refugiados.

Aylan Kurdi, menino de três anos que morreu num naufrágio no Mediterrâneo e que se tornou um símbolo da tragédia dos refugiados.

Uncredited

A imagem nunca será apagada. Aylan Kurdi, de apenas 3 anos, tornou-se o símbolo da tragédia dos que tentam chegar à Europa. O pai vai pedir ao mundo para que abra a porta aos refugiados sírios.

Segundo os últimos números da ONU, relativos a este ano, até 21 de dezembro entraram na Europa mais de um milhão de migrantes e refugiados. A esmagadora maioria cruzou o Mediterrâneo, desde o norte de África e da costa turca.

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.