sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Pai da criança síria que morreu afogada a tentar chegar à Europa vai emitir apelo no dia de Natal

O dia de Natal será marcado por um apelo do homem sírio que perdeu a mulher e os dois filhos num naufrágio em Setembro, na Turquia.

Aylan Kurdi, menino de três anos que morreu num naufrágio no Mediterrâneo e que se tornou um símbolo da tragédia dos refugiados.

Aylan Kurdi, menino de três anos que morreu num naufrágio no Mediterrâneo e que se tornou um símbolo da tragédia dos refugiados.

Uncredited

A imagem nunca será apagada. Aylan Kurdi, de apenas 3 anos, tornou-se o símbolo da tragédia dos que tentam chegar à Europa. O pai vai pedir ao mundo para que abra a porta aos refugiados sírios.

Segundo os últimos números da ONU, relativos a este ano, até 21 de dezembro entraram na Europa mais de um milhão de migrantes e refugiados. A esmagadora maioria cruzou o Mediterrâneo, desde o norte de África e da costa turca.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".