sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Primeiro grupo de 25 pessoas recolocadas no âmbito do programa da UE já chegou

Primeiro grupo de 25 pessoas recolocadas no âmbito do programa da UE já chegou

Há uma semana que chegaram a Portugal os primeiros refugiados do Programa de Relocalização da União Europeia (UE). A SIC falou com um casal que veio acompanhado de duas primas. Elas são da Eritreia, cristãs, ele um muçulmano sudanês. São os únicos sobreviventes de uma família massacrada no conflito do Darfur. Yousif Khater fugiu do Sudão e chegou a estar preso na Líbia com a mulher e as duas primas. No Mar Mediterrâneo, Yousif Khater e a mulher estiveram dez horas até chegarem a Lampedusa, Itália. O sudanês diz que se lembrou de Cristiano Ronaldo quando lhe foi proposta relocalização em Portugal. No país, vão viver num apartamento cedido no Cacém e têm apoio de 600 euros por mês.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.