sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Jovem palestiniana que chorou em frente a Merkel fica na Alemanha até 2017

A jovem palestiniana que chorou em frente à chanceler Angela Merkel em julho deste ano soube agora que lhe foi autorizada a permanência na Alemanha até 2017.

SIC

SIC

A jovem palestiniana saltou para as capas dos jornais e gerou uma onda de críticas à chanceler alemã por ter demonstrado falta de empatia no fórum com estudantes em julho deste ano, depois de dizer à jovem palestiniana que nem todos os que pedem residência podem, de facto ficar a viver na Alemanha.

Perante a possibilidade de vir a ser deportada a jovem de 14 anos não conseguiu conter as lágrimas e, agora cinco meses depois fica a saber que pode permanecer no país mais dois anos, até outubro de 2017.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57