sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais de 2 mil migrantes resgatados nos últimos três dias no Canal da Sicília

Mais de 2 mil migrantes foram resgatados nos últimos três dias pela Guarda Costeira e a Marinha italianas, enquanto navegavam à deriva em barcaças no Canal da Sicília, estreito do Mediterrâneo que separa a costa norte de África da costa italiana.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Antonio Parrinello / Reuters

De acordo com a Guarda Costeira, na sexta-feira, dia de Natal, foram resgatados 751 migrantes que viajavam a bordo de cinco lanchas pneumáticas e uma barcaça.

Também na sexta-feira, chegou ao porto de Reggio Calabria, no Sul de Itália, o navio 'Corsi' da Guarda Costeira para deixar 312 homens e 59 mulheres resgatados algumas horas antes.

No dia anterior, véspera de Natal, desembarcaram em Porto Empedocle, na Sicília, 661 migrantes resgatados na quarta-feira, entre estes 103 mulheres e 12 crianças.

A 23 de dezembro, quarta-feira, em várias operações de resgate foram socorridos 859 migrantes, que estavam em lanchas em frente à costa da Líbia. No dia antes foram resgatadas 728 pessoas, uma delas já cadáver.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.