sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais de 2 mil migrantes resgatados nos últimos três dias no Canal da Sicília

Mais de 2 mil migrantes foram resgatados nos últimos três dias pela Guarda Costeira e a Marinha italianas, enquanto navegavam à deriva em barcaças no Canal da Sicília, estreito do Mediterrâneo que separa a costa norte de África da costa italiana.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Antonio Parrinello / Reuters

De acordo com a Guarda Costeira, na sexta-feira, dia de Natal, foram resgatados 751 migrantes que viajavam a bordo de cinco lanchas pneumáticas e uma barcaça.

Também na sexta-feira, chegou ao porto de Reggio Calabria, no Sul de Itália, o navio 'Corsi' da Guarda Costeira para deixar 312 homens e 59 mulheres resgatados algumas horas antes.

No dia anterior, véspera de Natal, desembarcaram em Porto Empedocle, na Sicília, 661 migrantes resgatados na quarta-feira, entre estes 103 mulheres e 12 crianças.

A 23 de dezembro, quarta-feira, em várias operações de resgate foram socorridos 859 migrantes, que estavam em lanchas em frente à costa da Líbia. No dia antes foram resgatadas 728 pessoas, uma delas já cadáver.

Lusa

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.