sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais de 2 mil migrantes resgatados nos últimos três dias no Canal da Sicília

Mais de 2 mil migrantes foram resgatados nos últimos três dias pela Guarda Costeira e a Marinha italianas, enquanto navegavam à deriva em barcaças no Canal da Sicília, estreito do Mediterrâneo que separa a costa norte de África da costa italiana.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Antonio Parrinello / Reuters

De acordo com a Guarda Costeira, na sexta-feira, dia de Natal, foram resgatados 751 migrantes que viajavam a bordo de cinco lanchas pneumáticas e uma barcaça.

Também na sexta-feira, chegou ao porto de Reggio Calabria, no Sul de Itália, o navio 'Corsi' da Guarda Costeira para deixar 312 homens e 59 mulheres resgatados algumas horas antes.

No dia anterior, véspera de Natal, desembarcaram em Porto Empedocle, na Sicília, 661 migrantes resgatados na quarta-feira, entre estes 103 mulheres e 12 crianças.

A 23 de dezembro, quarta-feira, em várias operações de resgate foram socorridos 859 migrantes, que estavam em lanchas em frente à costa da Líbia. No dia antes foram resgatadas 728 pessoas, uma delas já cadáver.

Lusa

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28