sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Alemanha recruta 8500 professores para ensinar crianças refugiadas

A Alemanha contratou 8500 professores para ensinar a língua alemã a crianças refugiadas, perante a entrada de milhares de refugiados no país.

A Alemanha e a Suécia são os dois principais recetores de migrantes.

A Alemanha e a Suécia são os dois principais recetores de migrantes.

© Fabrizio Bensch / Reuters

Por via da maior vaga de migrantes na Europa, este ano entraram na Alemanha 325 mil crianças em idade escolar, das quais 196 mil entraram no sistema educativo.

De acordo com a edição do jornal Die Welt, para fazer face às necessidades educativas das crianças refugiadas, foram criadas mais de oito mil turmas e contratados 8.500 professores em todo o país. No entanto, o número poderá chegar aos 20.000 educadores a serem requisitados.

"A administração escolar e educativa nunca tinha sido confrontada com um desafio desta dimensão. Temos de aceitar que esta situação de exceção será a regra por muito tempo", afirmou ao Die Welt Brunhild Kurth, responsável do conselho de Educação, que agrupa os representantes dos diferentes Estados-região da Alemanha.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".