sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Corpos de 21 pessoas encontrados em praias turcas

As autoridades turcas encontraram hoje os corpos de 21 migrantes, entre os quais três crianças, no litoral do país. Terão morrido afogados quando o barco onde seguiam tentava chegar à iha de Lesbos, na Grécia, avança a agência Reuters.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Yannis Behrakis / Reuters

A guarda costeira turca e a polícia continuam as buscas por mais vítimas, depois de terem conseguido salvar oito das pessoas que seguiam numa das embarcações.

Os corpos foram encontrados em dois locais distintos. Numa das praias em Ayvalik estavam onze cadáveres, outros dez foram descobertos em Dikili, segundo as autoridades turcas.

Os migrantes, cuja nacionalidade é ainda desconhecida, naufragaram devido ao mau tempo, pouco depois de terem partido da região de Dikili, na Turquia, segundo informaram as autoridades, citadas pela Dogan.

Os corpos foram encontrados numa praia no distrito de Ayvalik, a poucas milhas da ilha grega de Lesbos.

Segundo a Organização Internacional de Migrações, cerca de 700 pessoas, a maioria refugiados que fogem dos conflitos na Síria e no Iraque, morreram ou desapareceram no ano passado ao tentarem atravessar o mar Egeu com o objetivo de chegarem à Grécia, porta de entrada na União Europeia.

EM ATUALIZAÇÃO/Com Lusa

  • " A melhoria das contas públicas não foi feita à custa dos portugueses"
    1:30

    País

    Numa espécie de balaço deste ano e meio de governação, o primeiro-ministro voltou a assinalar voltou a assinalar a redução do défice e as melhorias nas contas públicas. Num jantar com militantes em Coimbra, António Costa garantiu ainda que a "verdadeira reforça do Estado avança até ao final desta legislatura, que é a Descentralização.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.