sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Alemanha recebeu 1,1 milhões de pedidos de asilo em 2015

Alemanha recebeu 1,1 milhões de pedidos de asilo, anunciou hoje, em comunicado, o Gabinete Federal das Migrações e dos Refugiados (BAMF, na sigla alemã), com os sírios a representarem quase 40% do total.

Abrigo para refugiados no antigo aeroporto de Berlim Tempelhof.

Abrigo para refugiados no antigo aeroporto de Berlim Tempelhof.

© Fabrizio Bensch / Reuters

"Em 2015, à escala federal, foram registados cerca de 1,1 milhões de pedidos de asilo", indicou o gabinete, lembrando que o total de requerentes quintuplicou em relação a 2014.

O número de sírios que ao longo do ano passado procuraram refúgio na maior economia da Europa foi de 428.468, com os afegãos a constituírem o segundo grupo, com 154.046 requerentes.

Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.