sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

PM húngaro defende nova barreira na fronteira norte da Grécia

O primeiro-ministro húngaro disse, esta manhã, que a União Europeia deve estabelecer uma nova barreira no norte da Grécia porque um acordo com a Turquia não será suficiente para travar os migrantes e refugiados que tentam entrar na europa diariamente.

Viktor Orban, primeiro-ministro húngaro (Arquivo)

Viktor Orban, primeiro-ministro húngaro (Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

Numa entrevista à rádio pública húngara, Viktor Orban diz que a Bulgária devia ser integrada na zona Schengen ao mesmo tempo que à Macedónia devia ser dado apoio financeiro e outras formas de assistência para lidar com a entrada de migrantes no país.

Em outubro do ano passado, as autoridades turcas juntamente com a União Europeia implementaram um plano de ação em que prometeram um melhor controlo das fronteiras terrestres e marítimas. A Hungria ergueu uma barreira na fronteira sul do país, em setembro do ano passado, para deter o fluxo migratório vindo da Croácia.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".