sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

PM húngaro defende nova barreira na fronteira norte da Grécia

O primeiro-ministro húngaro disse, esta manhã, que a União Europeia deve estabelecer uma nova barreira no norte da Grécia porque um acordo com a Turquia não será suficiente para travar os migrantes e refugiados que tentam entrar na europa diariamente.

Viktor Orban, primeiro-ministro húngaro (Arquivo)

Viktor Orban, primeiro-ministro húngaro (Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

Numa entrevista à rádio pública húngara, Viktor Orban diz que a Bulgária devia ser integrada na zona Schengen ao mesmo tempo que à Macedónia devia ser dado apoio financeiro e outras formas de assistência para lidar com a entrada de migrantes no país.

Em outubro do ano passado, as autoridades turcas juntamente com a União Europeia implementaram um plano de ação em que prometeram um melhor controlo das fronteiras terrestres e marítimas. A Hungria ergueu uma barreira na fronteira sul do país, em setembro do ano passado, para deter o fluxo migratório vindo da Croácia.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.