sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

PM húngaro defende nova barreira na fronteira norte da Grécia

O primeiro-ministro húngaro disse, esta manhã, que a União Europeia deve estabelecer uma nova barreira no norte da Grécia porque um acordo com a Turquia não será suficiente para travar os migrantes e refugiados que tentam entrar na europa diariamente.

Viktor Orban, primeiro-ministro húngaro (Arquivo)

Viktor Orban, primeiro-ministro húngaro (Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

Numa entrevista à rádio pública húngara, Viktor Orban diz que a Bulgária devia ser integrada na zona Schengen ao mesmo tempo que à Macedónia devia ser dado apoio financeiro e outras formas de assistência para lidar com a entrada de migrantes no país.

Em outubro do ano passado, as autoridades turcas juntamente com a União Europeia implementaram um plano de ação em que prometeram um melhor controlo das fronteiras terrestres e marítimas. A Hungria ergueu uma barreira na fronteira sul do país, em setembro do ano passado, para deter o fluxo migratório vindo da Croácia.

  • Chuva, vento, granizo e neve em 13 distritos
    1:42

    País

    Treze distritos do continente estão sob aviso amarelo de mau tempo, com previsão de chuva, granizo e neve. O vento forte também se faz sentir nos distritos de Beja, Faro e Setúbal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.