sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Sete refugiados encontrados mortos na costa mediterrânica da Turquia

Sete refugiados foram encontrados mortos nas últimas 24 horas na costa mediterrânica da província turca de Esmirna, informou o diário Hurriyet no seu sítio na internet.

Santi Palacios

Seis das vítimas foram encontradas no distrito de Seferihisar e uma sétima no de Menderes.

Dezenas de milhares de refugiados provenientes da Síria e de outros países do Médio Oriente procuram desde o início do ano chegar a alguma ilha grega a partir das províncias turcas de Çanakkale, Balikesir, Esmirna, Mugla y Aydin, que têm costas mediterrânicas.

No ano passado, centenas de milhares de pessoas chegaram por barco às ilhas gregas, de onde foram transferidos para Atenas e outras cidades helénicas, seguindo depois para o centro da Europa.

Segundo a Organização Internacional das Migrações, pelo menos 805 pessoas faleceram no Mar Egeu e cerca de 850 mil conseguiram entrar na Grécia.

O atual clima invernoso torna estas travessias da Turquia para a Grécia ainda mais perigosas.

Lusa

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06