sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Sete refugiados encontrados mortos na costa mediterrânica da Turquia

Sete refugiados foram encontrados mortos nas últimas 24 horas na costa mediterrânica da província turca de Esmirna, informou o diário Hurriyet no seu sítio na internet.

Santi Palacios

Seis das vítimas foram encontradas no distrito de Seferihisar e uma sétima no de Menderes.

Dezenas de milhares de refugiados provenientes da Síria e de outros países do Médio Oriente procuram desde o início do ano chegar a alguma ilha grega a partir das províncias turcas de Çanakkale, Balikesir, Esmirna, Mugla y Aydin, que têm costas mediterrânicas.

No ano passado, centenas de milhares de pessoas chegaram por barco às ilhas gregas, de onde foram transferidos para Atenas e outras cidades helénicas, seguindo depois para o centro da Europa.

Segundo a Organização Internacional das Migrações, pelo menos 805 pessoas faleceram no Mar Egeu e cerca de 850 mil conseguiram entrar na Grécia.

O atual clima invernoso torna estas travessias da Turquia para a Grécia ainda mais perigosas.

Lusa

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.