sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Sete refugiados encontrados mortos na costa mediterrânica da Turquia

Sete refugiados foram encontrados mortos nas últimas 24 horas na costa mediterrânica da província turca de Esmirna, informou o diário Hurriyet no seu sítio na internet.

Santi Palacios

Seis das vítimas foram encontradas no distrito de Seferihisar e uma sétima no de Menderes.

Dezenas de milhares de refugiados provenientes da Síria e de outros países do Médio Oriente procuram desde o início do ano chegar a alguma ilha grega a partir das províncias turcas de Çanakkale, Balikesir, Esmirna, Mugla y Aydin, que têm costas mediterrânicas.

No ano passado, centenas de milhares de pessoas chegaram por barco às ilhas gregas, de onde foram transferidos para Atenas e outras cidades helénicas, seguindo depois para o centro da Europa.

Segundo a Organização Internacional das Migrações, pelo menos 805 pessoas faleceram no Mar Egeu e cerca de 850 mil conseguiram entrar na Grécia.

O atual clima invernoso torna estas travessias da Turquia para a Grécia ainda mais perigosas.

Lusa

  • "Os outros animais não vivem no mundo moral como nós"
    3:51

    País

    A presidente da associação ANIMAL, Rita Silva, tem a seu cargo o cão que, em 2013, ficou conhecido por ter estado envolvido na morte duma criança de 18 meses, em Beja. Segundo a ativista, vão continuar a acontecer episódios trágicos se a fiscalização não for reforçada e se os próprios donos não tiverem consciência da responsabilidade que implica ter um animal.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55