sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Suécia e Finlândia admitem expulsar a maioria dos migrantes que pediram asilo

Suécia e Finlândia admitem expulsar a maioria dos migrantes que pediram asilo

A Suécia e a Finlândia vão expulsar a maioria dos migrantes que pediram asilo o ano passado. Os governos de Estocolmo e de Helsínquia dizem que a maioria dos pedidos não preenche as condições para obter o estatuto de refugiado. A Suécia só aceitou 30 mil dos 163 mil pedidos de ajuda feitos em 2015 e admite expulsar 80 mil migrantes que tenham o pedido de asilo rejeitado. A Finlândia vai expulsar 20 mil dos 32 mil que pediram asilo ao país em 2015.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.