sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Suécia e Finlândia admitem expulsar a maioria dos migrantes que pediram asilo

Suécia e Finlândia admitem expulsar a maioria dos migrantes que pediram asilo

A Suécia e a Finlândia vão expulsar a maioria dos migrantes que pediram asilo o ano passado. Os governos de Estocolmo e de Helsínquia dizem que a maioria dos pedidos não preenche as condições para obter o estatuto de refugiado. A Suécia só aceitou 30 mil dos 163 mil pedidos de ajuda feitos em 2015 e admite expulsar 80 mil migrantes que tenham o pedido de asilo rejeitado. A Finlândia vai expulsar 20 mil dos 32 mil que pediram asilo ao país em 2015.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias