sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Ataque a centro de refugiados na Alemanha sem registo de feridos

Um centro de refugiados, na Alemanha, foi atacado durante a madrugada. Uma granada foi lançada para dentro do edifício em Villingen-Schwenningen, no sul do país. O explosivo acabou por não rebentar, não há registo de feridos na sequência do ataque.

© Michaela Rehle / Reuters (Arquivo)

A bomba foi descoberta por um guarda de segurança que alertou as autoridades. A polícia isolou a zona e a granada foi detonada de forma controlada.

Segundo dados oficiais, a Alemanha registou em 2015 um total de 163 ataques violentos contra centros de refugiados no país, quase seis vezes mais que no ano anterior.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.