sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Ataque a centro de refugiados na Alemanha sem registo de feridos

Um centro de refugiados, na Alemanha, foi atacado durante a madrugada. Uma granada foi lançada para dentro do edifício em Villingen-Schwenningen, no sul do país. O explosivo acabou por não rebentar, não há registo de feridos na sequência do ataque.

© Michaela Rehle / Reuters (Arquivo)

A bomba foi descoberta por um guarda de segurança que alertou as autoridades. A polícia isolou a zona e a granada foi detonada de forma controlada.

Segundo dados oficiais, a Alemanha registou em 2015 um total de 163 ataques violentos contra centros de refugiados no país, quase seis vezes mais que no ano anterior.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00