sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Equipa de refugiados vai estar presente nos Jogos Olímpicos

Um equipa de refugiados vai participar nos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O anúncio foi feito pelo Presidente do Comité Olímpico internacional durante uma visita a um campo de refugiados na Grécia.

A equipa será constituída entre cinco a dez pessoas que vão desfilar em penúltimo lugar na cerimónia de abertura de 5 de agosto. Entre os atletas há uma nadadora síria que treina na Alemanha, um judoca da República Democrática do Congo refugiado no Brasil e uma praticante iraniana de taekwondo que se encontra na Bélgica.

Para Thomas Bach esta é a oportunidade de enviar uma mensagem de esperança e confiança aos cerca de 60 milhões de refugiados por todo o mundo. o O percurso da tocha olímpica que deve ser acesa em abril, vai passar pelo campo de Eléonas, nos arredores de Atenas, sendo transportada por um refugiado.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.