sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Equipa de refugiados vai estar presente nos Jogos Olímpicos

Um equipa de refugiados vai participar nos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O anúncio foi feito pelo Presidente do Comité Olímpico internacional durante uma visita a um campo de refugiados na Grécia.

A equipa será constituída entre cinco a dez pessoas que vão desfilar em penúltimo lugar na cerimónia de abertura de 5 de agosto. Entre os atletas há uma nadadora síria que treina na Alemanha, um judoca da República Democrática do Congo refugiado no Brasil e uma praticante iraniana de taekwondo que se encontra na Bélgica.

Para Thomas Bach esta é a oportunidade de enviar uma mensagem de esperança e confiança aos cerca de 60 milhões de refugiados por todo o mundo. o O percurso da tocha olímpica que deve ser acesa em abril, vai passar pelo campo de Eléonas, nos arredores de Atenas, sendo transportada por um refugiado.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.