sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Naufrágio no mar Egeu faz 27 mortos, entre os quais 11 crianças

Pelo menos 27 pessoas morreram hoje ao largo da Turquia quando tentavam chegar de barco às ilhas gregas. Entre as vítimas estão 11 crianças.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Giorgos Moutafis / Reuters

A pequena embarcação naufragou com 40 pessoas a bordo. Quatro migrantes foram resgatados com vida, os restantes passageiros continuam desaparecidos.

Um primeiro naufrágio de uma embarcação que tentava alcançar a ilha grega de Lesbos provocou pelo menos 11 vítimas ao largo de Dikili, na província de Izmir (oeste), informou a agência noticiosa turca Dogan.

De acordo com a ONU, desde o início do ano, quase 70 mil migrantes tentaram a travessia do mar Egeu para entrar na Grécia. Destes, cerca de 300 morreram.

A Turquia, que acolhe oficialmente cerca de 2,7 milhões de sírios e 300.000 iraquianos em fuga dos seus países em guerra, tornou-se num dos principais pontos de partidas dos migrantes que pretendem alcançar a Europa.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.