Navio de cruzeiro vai acolher 1.800 refugiados na Suécia
19.02.2016 10h08
A Suécia quer alojar perto de 1.800 refugiados num antigo navio de cruzeiro. De acordo com a Agência Sueca para a Migração, o Governo de Estocolmo está prestes a fechar o contrato de um ano com um armador norte-americano. O preço diário por pessoa será de 48 euros por dia.

"Estou muito satisfeito. Isto significa que estamos preparados, que não vamos acabar por não ter um teto para oferecer às pessoas", disse à imprensa sueca Willis Åberg, responsável da Agência Sueca para a Migração.
Com cerca de 10 mil emigrantes a entrar na Suécia semanalmente, os centros de acolhimento já estão lotados e a opção tem sido instalar camas em igrejas, ginásios e até em unidades hoteleiras desocupadas.
O navio "Ocean Gala" foi retirado do circuito de cruzeiros em dezembro do ano passado e estava a ser reconvertido num hotel flutuante. O luxuoso navio percorreu durante décadas os mares das Caraíbas e do Mediterrâneo.
A embarcação deve ficar ancorada num porto do mar Báltico, a cerca de 400 quilómetros da capital.
Relacionados
-
Eslovénia anuncia que reduzirá entradas de migrantes após decisão da Áustria
A Eslovénia anunciou esta quarta-feira que intensificará o controlo da sua fronteira com a Croácia para reduzir a entrada de refugiados, após a Áustria ter comunicado que a partir de sexta-feira aceitará no máximo 3.280 pessoas por dia.
-
Amnistia pede a Londres e Paris para reunirem famílias de migrantes separadas
A Amnistia Internacional pediu hoje a Paris e a Londres para "reunirem as famílias divididas de migrantes", transferindo de França para o Reino Unido os que ali têm familiares.
-
Nova manifestação em Kos contra centro de registo de migrantes
Cerca de 2.000 pessoas concentraram-se hoje perto da localidade de Pyli, na Grécia, para protestar contra a construção em curso de um centro de triagem e registo de migrantes, indicaram as autoridades da ilha de Kos.
Na Homepage
- 0:54
- 0:32
"Há partidos que no discurso dizem uma coisa mas com o voto fazem outra"
26.04.2018 às 19h42
-
- 0:57
-
Português assassinou mulher e filho na Suíça por não aceitar separação
A não aceitação da separação está na origem do crime perpetrado por um cidadão português que assassinou a mulher e o filho na quarta-feira, em Payerne, centro-oeste da Suíça, revelou a edição eletrónica da Gazeta Lusófona.
26.04.2018 às 20h24
- 0:20
- 1:27
-
"Se não conseguir subir, pelo menos rasteje"
Depois de quatro horas e mais de 2700 degraus, Mandy Horvath chegou ao cimo do monte de Manitou, no Colorado, Estados Unidos. Uma história de persistência e superação.
26.04.2018 às 21h21
-
Vírus Zika mata tumores cerebrais humanos em experiência com ratos
Cientistas verificaram num ensaio pré-clínico com ratos que o vírus Zika elimina tumores cerebrais comuns em crianças com menos de cinco anos, foi esta quinta-feira divulgado.
26.04.2018 às 20h35
- 3:03
- 1:30