sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Oito cidades portuguesas juntam-se à marcha europeia pelos refugiados

Portugal junta-se hoje à marcha europeia pelos direitos dos refugiados. A manifestação tem início às 15h00 em oito cidades portuguesas: Porto, Lisboa, Coimbra, Braga, Viana do Castelo, Lagos, Funchal e Ponta Delgada.

© Yannis Behrakis / Reuters

No total, mais de 100 cidades vão aderir à iniciativa, em mais de 20 países.

Os organizadores da marcha exigem aos governos europeus que garantam passagens e rotas seguras para os migrantes que fogem da guerra e da pobreza.

Os promotores desta iniciativa dizem que faltam soluções consistentes e pedem uma resposta urgente das autoridades.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.