sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Oito cidades portuguesas juntam-se à marcha europeia pelos refugiados

Portugal junta-se hoje à marcha europeia pelos direitos dos refugiados. A manifestação tem início às 15h00 em oito cidades portuguesas: Porto, Lisboa, Coimbra, Braga, Viana do Castelo, Lagos, Funchal e Ponta Delgada.

© Yannis Behrakis / Reuters

No total, mais de 100 cidades vão aderir à iniciativa, em mais de 20 países.

Os organizadores da marcha exigem aos governos europeus que garantam passagens e rotas seguras para os migrantes que fogem da guerra e da pobreza.

Os promotores desta iniciativa dizem que faltam soluções consistentes e pedem uma resposta urgente das autoridades.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.