sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima detém na Grécia "facilitador" de entrada de migrantes

A Polícia Marítima portuguesa deteve hoje de madrugada, na ilha grega de Lesbos, um homem turco por suspeitas de facilitar a passagem de migrantes e refugiados para a Europa durante uma patrulha de controlo de fronteiras.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Yannis Behrakis / Reuters

A informação foi avançada hoje em comunicado pela Polícia Marítima, que adianta que a detenção do "facilitador", de nacionalidade turca, aconteceu pela 01:00 (hora local) durante uma patrulha de controlo de fronteiras.

Desde 01 de outubro que a Polícia Marítima integra a missão da agência europeia Frontex, responsável pela proteção das fronteiras externas da União Europeia, e que neste caso específico combate traficantes que exploram os migrantes e refugiados que procuram refúgio na Europa.

Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.