sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima detém na Grécia "facilitador" de entrada de migrantes

A Polícia Marítima portuguesa deteve hoje de madrugada, na ilha grega de Lesbos, um homem turco por suspeitas de facilitar a passagem de migrantes e refugiados para a Europa durante uma patrulha de controlo de fronteiras.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Yannis Behrakis / Reuters

A informação foi avançada hoje em comunicado pela Polícia Marítima, que adianta que a detenção do "facilitador", de nacionalidade turca, aconteceu pela 01:00 (hora local) durante uma patrulha de controlo de fronteiras.

Desde 01 de outubro que a Polícia Marítima integra a missão da agência europeia Frontex, responsável pela proteção das fronteiras externas da União Europeia, e que neste caso específico combate traficantes que exploram os migrantes e refugiados que procuram refúgio na Europa.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29