sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima detém na Grécia "facilitador" de entrada de migrantes

A Polícia Marítima portuguesa deteve hoje de madrugada, na ilha grega de Lesbos, um homem turco por suspeitas de facilitar a passagem de migrantes e refugiados para a Europa durante uma patrulha de controlo de fronteiras.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Yannis Behrakis / Reuters

A informação foi avançada hoje em comunicado pela Polícia Marítima, que adianta que a detenção do "facilitador", de nacionalidade turca, aconteceu pela 01:00 (hora local) durante uma patrulha de controlo de fronteiras.

Desde 01 de outubro que a Polícia Marítima integra a missão da agência europeia Frontex, responsável pela proteção das fronteiras externas da União Europeia, e que neste caso específico combate traficantes que exploram os migrantes e refugiados que procuram refúgio na Europa.

Lusa

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.