sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima detém na Grécia "facilitador" de entrada de migrantes

A Polícia Marítima portuguesa deteve hoje de madrugada, na ilha grega de Lesbos, um homem turco por suspeitas de facilitar a passagem de migrantes e refugiados para a Europa durante uma patrulha de controlo de fronteiras.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Yannis Behrakis / Reuters

A informação foi avançada hoje em comunicado pela Polícia Marítima, que adianta que a detenção do "facilitador", de nacionalidade turca, aconteceu pela 01:00 (hora local) durante uma patrulha de controlo de fronteiras.

Desde 01 de outubro que a Polícia Marítima integra a missão da agência europeia Frontex, responsável pela proteção das fronteiras externas da União Europeia, e que neste caso específico combate traficantes que exploram os migrantes e refugiados que procuram refúgio na Europa.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.