sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais 18 mortos em naufrágio ao largo da Turquia

Pelo menos 18 migrantes morreram hoje num naufrágio de uma embarcação ao largo da costa da Turquia, indicou a agência noticiosa turca Anatólia.

© Umit Bektas / Reuters

A Guarda Costeira turca, acrescenta a agência, conseguiu resgatar com vida outros 15 migrantes que se encontravam a bordo da embarcação, que tinha como destino a Grécia, ao largo da estância balnear de Didim, no sudoeste da Turquia.

A tragédia aconteceu na véspera de uma importante cimeira entre a Turquia e a União Europeia que vai ter lugar em Bruxelas. A União Europeia deverá pressionar a Turquia no sentido de controlar a crise migratória que põe em risco a sua unidade.

O fluxo de migrantes entre a Turquia e a União Europeia "continua a ser demasiado elevado", disse, na quinta-feira, o presidente do Conselho europeu Donald Tusk, à saída de um encontro com o primeiro-ministro turco Ahmet Davutoglu, na capital turca, Ancara.

Lusa

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • "Vai custar muito a voltarmos à realidade"
    2:22
  • Quando o frio até as pestanas congela

    Mundo

    Os termómetros desceram até aos - 67º Celsius em Yakutia, 5.300 quilómetros a Este de Moscovo, na Rússia. Nesta região, os estudantes estão habituados a manter as rotinas, mesmo quando as valores chegam aos - 40º Celsius, mas esta terça-feira as autoridades encerraram escolas e aconselharam a população a ficar em casa, longe do frio que até as pestanas congela.

    SIC

  • Quase 600 pedidos de nulidade de casamentos católicos em três anos
    1:38

    País

    Entre 2015 e 2017, 575 casais portugueses pediram a anulação do casamento católico. O ano passado o número de pedidos duplicou em relação a 2015. Desde esse ano, e por decisão do Papa Francisco, que os pedidos de nulidade do casamento pela Igreja são mais simples, mais baratos e mais rápidos.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31

    País

    Rui Rio diz que a decisão sobre o futuro da liderança da bancada parlamentar do PSD só será tomada depois de falar com Pedro Passos Coelho e com Hugo Soares. Em entrevista à RTP, a primeira depois de vencer as diretas, o Rui Rio lembrou esta terça-feira que Passos Coelho ainda é líder do partido.

  • Deputado dorme no Parlamento britânico
    0:58