sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mais 18 mortos em naufrágio ao largo da Turquia

Pelo menos 18 migrantes morreram hoje num naufrágio de uma embarcação ao largo da costa da Turquia, indicou a agência noticiosa turca Anatólia.

© Umit Bektas / Reuters

A Guarda Costeira turca, acrescenta a agência, conseguiu resgatar com vida outros 15 migrantes que se encontravam a bordo da embarcação, que tinha como destino a Grécia, ao largo da estância balnear de Didim, no sudoeste da Turquia.

A tragédia aconteceu na véspera de uma importante cimeira entre a Turquia e a União Europeia que vai ter lugar em Bruxelas. A União Europeia deverá pressionar a Turquia no sentido de controlar a crise migratória que põe em risco a sua unidade.

O fluxo de migrantes entre a Turquia e a União Europeia "continua a ser demasiado elevado", disse, na quinta-feira, o presidente do Conselho europeu Donald Tusk, à saída de um encontro com o primeiro-ministro turco Ahmet Davutoglu, na capital turca, Ancara.

Lusa

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.