sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Argélia repatria mais de 1.500 migrantes nos próximos dias

As autoridades argelinas vão repatriar nos próximos dias mais de 1.500 migrantes de várias nacionalidades africanas, informou hoje a agência estatal APS.

(arquivo)

(arquivo)

reuters

Segundo a APS, saiu hoje da cidade meridional de Uarfla o "último contingente", composto por 796 migrantes, rumo ao centro de acolhimento de refugiados na cidade de Tamanraset, na fronteira com o Mali.

Os migrantes são provenientes do Níger, Mali, Senegal, Camarões, Gâmbia, Guiné, Libéria e Burkina-Faso e foram transportados para a fronteira por 21 autocarros.

Entre quinta-feira e sábado, dois grupos de cerca de 1.000 pessoas foram transportados de Uargla para Tamanraset.

A região do Saara argelino, fronteira com quatro países com grande instabilidade e pobreza, é trânsito para milhares de subsaarianos que tentam chegar ao continente europeu.

Durante o ano de 2015, cerca de 413 pessoas do Níger foram repatriados pelo Governo argelino, no âmbito de um programa de cooperação bilateral entre a Argélia e aquele país.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.