sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Ministro Adjunto diz que Portugal pode acolher até 10 mil refugiados

Ministro Adjunto diz que Portugal pode acolher até 10 mil refugiados

Chegaram hoje a Lisboa mais 64 refugiados vindos da Grécia. Ao todo, Portugal já recebeu 149 pessoas, mas segundo Eduardo Cabrita, o ministro Adjunto do primeiro-ministro, o país está disponível para acolher até 10 mil refugiados.

  • Encontro de refugiados em Lisboa
    2:09

    País

    Uma das grandes dificuldades de quem chega de novo a um país é a integração social. A adaptação torna-se ainda mais difícil quando se carrega o peso de ser um refugiado. Para facilitar a integração, foi organizado ontem, em Lisboa, o primeiro encontro de famílias de refugiados com famílias portuguesas.

  • Vigília pela Paz e pelo acolhimento dos refugiados
    2:16

    País

    O presidente da Associação de Refugiados de Portugal, Ahmed Abdala diz que os refugiados que estão no país há vários anos precisam de ajuda, nomeadamente de trabalho e casas sociais. Na semana em que chegou a Portugal o primeiro grupo de refugiados ao abrigo do programa da União Europeia, a Cáritas diocesana de Lisboa, em parceria com o Patriarcado e a Câmara Municipal organizaram ontem, em Lisboa, uma vigília pela paz que juntou líderes de várias confissões religiosas. Uma cerimónia em que uma família iraquiana, a viver há 7 anos em Portugal, transportou o círio da luz da paz.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.