sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Olympiakos oferece 1.500 refeições diárias aos refugiados sírios

O Olympiacos, clube grego de futebol treinado por Marco Silva, vai servir 1.500 refeições diárias aos refugiados sírios que chegam diariamente ao porto de Pireu, em Atenas.

Arquivo

Arquivo

Sergey Ponomarev

"O Olympiacos demonstra a caridade e a contribuição aos necessitados que estão profundamente enraizadas no seu ADN", justifica o campeão nos relvados pela 43.ª vez e que assim 'pontua' fora dos mesmos.

A medida foi instigada pelo presidente do clube, Evangelos Marinakis, e as refeições serão preparadas nas cozinhas do estádio Georgios Karaiskakis, sendo posteriormente distribuídas entre os necessitados dos milhares de refugiados que diariamente chegam à Grécia.

O conflito bélico na Síria tem revelado grandes repercussões na Europa, com o êxodo de milhares de refugiados em busca de um futuro longe da guerra.

A Grécia é o país da União Europeia mais próximo de quem foge da destruição, pelo que tem sido destino quase obrigatório de quem deseja chegar ao centro do Continente.

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Cães desfilam no Rio de Janeiro
    1:00

    Mundo

    O tradicional cortejo de Carnaval brasileiro só acontece daqui a uns dias, mas no Rio de Janeiro já há inúmeros desfiles pelas ruas. Na praia de Copacabana, os animais mascararam-se de humanos.