sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Extrema-direita nas ruas de Berlim contra "invasão" de refugiados

Cerca de 3.000 militantes da extrema-direita manifestaram-se hoje nas proximidades do edifício da chancelaria alemã, em Berlim, para exigir a demissão de Angela Merkel e, desta forma, "libertar" a Alemanha da "invasão" de refugiados e imigrantes.

© Fabrizio Bensch / Reuters

"Merkel deves ir" e "nós somos o povo" foram as palavras mais ouvidas pelos manifestante durante a marcha até ao Portão de Brandemburgo, que foram sempre acompanhados por um grande número de polícias para evitar confrontos com os participantes em outros dois protestos convocados por forças de esquerda com o slogan "nazis fora".

Com bandeiras alemãs e muitos deles com a cara escondida em capuzes e lenços, os manifestantes chamaram o Governo de Merkel de "traidor" e pediram o fim das políticas de asilo e refugiados e "islamização" do país.

Apenas separados pelas forças de segurança, cerca de mil pessoas manifestavam-se contra os militantes de extrema-direita, mostravam bandeiras e faixas contra a xenofobia e tentavam conter os slogans da extrema-direita com assobios e músicas.

A manifestação da extrema-direita decorria sem incidentes, até que a polícia foi obrigada a intervir quando dezenas de contramanifestantes tentaram bloquear a marcha que se dirigia para o centro de Berlim.

Cerca de 1.300 polícias foram mobilizados para as manifestações.

Lusa

  • Árbitros em greve este fim de semana

    Desporto

    Vários árbitros de primeira categoria estão a pedir dispensa aos jogos do próximo fim de semana. Os juízes protestam contra o que chamam de clima de intimidação e exigem mais respeito para a classe. Desconhece-se para já quantos árbitros entregaram o pedido de dispensa.

  • Administrador recebia 420 mil € por ano quando aldeamento passava dificuldades
    4:39
  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Político oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Peru faz aparição especial na Casa Branca
    1:10

    Mundo

    Os norte-americanos estão a preparar-se para o tradicional Dia de Ação de Graças, assinalado na próxima quinta-feira. O tradicional peru fez esta terça-feira uma aparição especial na sala de conferências de imprensa, na Casa Branca, em Washington. O peru é o prato tradicional no Dia de Ação de Graças, uma data de louvor a Deus, que remonta ao século XVII e que é celebrada na quarta quinta-feira de novembro, sobretudo nos Estados Unidos da América e no Canadá.

  • Sara Sampaio brilha em Xangai
    1:50