sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Extrema-direita nas ruas de Berlim contra "invasão" de refugiados

Cerca de 3.000 militantes da extrema-direita manifestaram-se hoje nas proximidades do edifício da chancelaria alemã, em Berlim, para exigir a demissão de Angela Merkel e, desta forma, "libertar" a Alemanha da "invasão" de refugiados e imigrantes.

© Fabrizio Bensch / Reuters

"Merkel deves ir" e "nós somos o povo" foram as palavras mais ouvidas pelos manifestante durante a marcha até ao Portão de Brandemburgo, que foram sempre acompanhados por um grande número de polícias para evitar confrontos com os participantes em outros dois protestos convocados por forças de esquerda com o slogan "nazis fora".

Com bandeiras alemãs e muitos deles com a cara escondida em capuzes e lenços, os manifestantes chamaram o Governo de Merkel de "traidor" e pediram o fim das políticas de asilo e refugiados e "islamização" do país.

Apenas separados pelas forças de segurança, cerca de mil pessoas manifestavam-se contra os militantes de extrema-direita, mostravam bandeiras e faixas contra a xenofobia e tentavam conter os slogans da extrema-direita com assobios e músicas.

A manifestação da extrema-direita decorria sem incidentes, até que a polícia foi obrigada a intervir quando dezenas de contramanifestantes tentaram bloquear a marcha que se dirigia para o centro de Berlim.

Cerca de 1.300 polícias foram mobilizados para as manifestações.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.