sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Donald Trump critica políticas europeias de migração

Donald Trump critica políticas europeias de migração

Donald Trump voltou a fazer declarações polémicas sobre os refugiados. O candidato republicano às Presidenciais norte-americanas diz que vai repatriar todos os sírios que quiserem viver nos Estados Unidos e critica as políticas europeias de migração.

  • Chineses querem Trump na Casa Branca, revela sondagem

    Mundo

    Uma sondagem organizada pelo Diário do Povo, órgão oficial do Partido Comunista Chinês, demonstra que a maioria dos chineses apoiará Donald Trump, caso este venha a competir contra a democrata Hillary Clinton nas presidenciais norte-americanas.

  • Diretor de campanha de Trump detido por agredir jornalista
    2:30

    Mundo

    O diretor de campanha de Donald Trump foi detido por ter agredido uma jornalista num evento, no início do mês de março. Corey Lewandowski é acusado de agarrar intencionalmente e causar hematomas no braço da repórter. Donald Trump saiu em defesa do responsável de campanha. Diz que Corey é inocente e que está confiante que vai ser ilibado. Já Hillary Clinton acusa o adversário de ser responsável pelo episódio de agressão.

  • Trump diz que mulheres que fazem abortos devem ser punidas
    2:21

    Mundo

    Na corrida à Casa Branca, a posição de Donald Trump sobre o aborto está a gerar uma nova polémica. Numa entrevista disse que as mulheres que fazem abortos devem ser punidas. O candidato republicano afirmou ainda que não descarta a hipótese de recorrer a armas nucleares, caso o país seja atacado.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.