sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Donald Trump critica políticas europeias de migração

Donald Trump critica políticas europeias de migração

Donald Trump voltou a fazer declarações polémicas sobre os refugiados. O candidato republicano às Presidenciais norte-americanas diz que vai repatriar todos os sírios que quiserem viver nos Estados Unidos e critica as políticas europeias de migração.

  • Chineses querem Trump na Casa Branca, revela sondagem

    Mundo

    Uma sondagem organizada pelo Diário do Povo, órgão oficial do Partido Comunista Chinês, demonstra que a maioria dos chineses apoiará Donald Trump, caso este venha a competir contra a democrata Hillary Clinton nas presidenciais norte-americanas.

  • Diretor de campanha de Trump detido por agredir jornalista
    2:30

    Mundo

    O diretor de campanha de Donald Trump foi detido por ter agredido uma jornalista num evento, no início do mês de março. Corey Lewandowski é acusado de agarrar intencionalmente e causar hematomas no braço da repórter. Donald Trump saiu em defesa do responsável de campanha. Diz que Corey é inocente e que está confiante que vai ser ilibado. Já Hillary Clinton acusa o adversário de ser responsável pelo episódio de agressão.

  • Trump diz que mulheres que fazem abortos devem ser punidas
    2:21

    Mundo

    Na corrida à Casa Branca, a posição de Donald Trump sobre o aborto está a gerar uma nova polémica. Numa entrevista disse que as mulheres que fazem abortos devem ser punidas. O candidato republicano afirmou ainda que não descarta a hipótese de recorrer a armas nucleares, caso o país seja atacado.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15