sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Ilha de Lesbos prepara-se para receber visita do Papa

A ilha de Lesbos na Grécia prepara-se para receber amanhã a visita do Papa Francisco. O Papa vai estar amanha numa das principais portas de entradas de imigrantes na União Europeia, a falar uma vez mais sobre os migrantes e refugiados.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Murad Sezer / Reuters

O Papa Francisco já disse que pretende mostrar a sua "proximidade e solidariedade" aos migrantes e aos próprios gregos.

Isto, numa altura em que a Europa continua a levantar as barreiras e a fechar as fronteiras perante o elevado fluxo migratório.

Uma questão que está a dividir cada vez mais os países europeus.

O Papa quer ainda sublinhar o espírito ecuménico da visita a Lesbos: vai estar acompanhado do Patriarca de Constantinopla e do Arcebispo de Atenas.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.