sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Dezenas de imigrantes foram resgatados do mar perto de Granada

Vinte e sete pessoas de origem subsaariana foram resgatadas hoje à tarde pela guarda costeira espanhola a cerca de 22 milhas náuticas a sudeste da ilha de Alborán, e chegaram bem ao porto de Motril, em Granada.

© Jon Nazca / Reuters

Os imigrantes, 25 homens e duas mulheres, foram atendidos pela Cruz Vermelha quando chegaram ao porto de Motril. Tinham sintomas de hipotermia leve, devido ao frio passado em alto mar e por terem estado molhados durante várias horas seguidas, enquanto esperavam que parasse o temporal com o qual foram surpreendidos.

O barco foi localizado por uma equipa de salvamento marítimo, através do avião SASEMAR 101, e os imigrantes foram resgatados posteriormente pela embarcação 'Guardamar Polimnia', que os transportou para o porto de Motril, revelou à agência noticiosa Efe a guarda costeira.

Mal chegaram ao porto de Motril ficaram à responsabilidade da polícia nacional, que os levou para um centro de acolhimento disponível na área do porto.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.