sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Dezenas de imigrantes foram resgatados do mar perto de Granada

Vinte e sete pessoas de origem subsaariana foram resgatadas hoje à tarde pela guarda costeira espanhola a cerca de 22 milhas náuticas a sudeste da ilha de Alborán, e chegaram bem ao porto de Motril, em Granada.

© Jon Nazca / Reuters

Os imigrantes, 25 homens e duas mulheres, foram atendidos pela Cruz Vermelha quando chegaram ao porto de Motril. Tinham sintomas de hipotermia leve, devido ao frio passado em alto mar e por terem estado molhados durante várias horas seguidas, enquanto esperavam que parasse o temporal com o qual foram surpreendidos.

O barco foi localizado por uma equipa de salvamento marítimo, através do avião SASEMAR 101, e os imigrantes foram resgatados posteriormente pela embarcação 'Guardamar Polimnia', que os transportou para o porto de Motril, revelou à agência noticiosa Efe a guarda costeira.

Mal chegaram ao porto de Motril ficaram à responsabilidade da polícia nacional, que os levou para um centro de acolhimento disponível na área do porto.

Lusa

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.