sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

António Guterres pede mais apoio aos refugiados

António Guterres pede mais apoio aos refugiados

António Guterres defende a introdução de um programa de reinstalação maciça, de modo a resolver o drama dos refugiados na Europa. O antigo Alto-comissário das Nações Unidas participou hoje no Encontro da Esquerda Europeia, no Porto, onde revelou ser neste momento um federalista europeu frustrado. O ex-governante critica a discriminação sobre os muçulmanos e o acordo entre a UE e a Turquia.

  • Passos Coelho diz que António Guterres é a pessoa ideal para reformar a ONU
    2:19

    País

    Passos Coelho voltou a dizer que António Guterres é a pessoa ideal para reformar as Nações Unidas. O candidato ao cargo de secretário-geral da ONU diz que está determinado, mas sublinha que o processo de escolha é longo e complexo. Guterres foi um dos convidados de uma reunião em Lisboa do comité executivo da Internacional Democrata do Centro.

  • António Guterres elogiado pelo discurso claro e seguro
    2:20

    Mundo

    António Guterres foi ouvido na sede da ONU para apresentar o programa com que se candidata a secretário-geral da organização e acabou por ser elogiado pelo discurso claro e seguro. Foi uma espécie de entrevista em que disse que a experiência como Alto Comissário para os Refugiados o preparou para assumir a responsabilidade máxima na ONU e também falou na capacidade de diálogo que teve enquanto chefiou o governo português.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.