sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Marinha italiana resgata 283 migrantes de bote de borracha ao largo da Líbia

Marinha italiana resgata 283 migrantes de bote de borracha ao largo da Líbia

Com o bom tempo, os resgates de migrantes continuam a um ritmo diário no Mediterrâneo. A marinha italiana avistou e prestou auxílio a um grupo de 283 refugiados que seguia à deriva ao largo da costa da Líbia. No bote de borracha sobrelotado havia 72 crianças.

Estas são as imagens da operação de salvamento, divulgadas esta sexta-feira pela marinha italiana.

Esta semana, a Organização Internacional para as Migrações atualizou os números da entrada de refugiados na Europa pelo mar em 2016 e foram já mais de 181 mil migrantes. O registo de mortos já vai em 1232.

  • Guarda costeira italiana resgata 110 imigrantes no mar perto do sul da Sicília
    0:31

    Mundo

    A guarda costeira italiana resgatou 110 imigrantes no mar, perto do sul da Sicília. O vídeo da operação de resgate mostra o barco a ser intercetado. Foram os pescadores que alertaram as autoridades. Entre o grupo estavam imigrantes sírios, afegãos e iraquianos e ainda três supostos traficantes. Só este ano, mais de 100 mil imigrantes ilegais chegaram a Itália, de barco, vindos do norte de África. O Governo de Roma anunciou no mês passado que vai encerrar a missão marítima de resgate, para dar lugar a uma operação em menor escala supervisionada pela União Europeia.

  • Marinha resgata 89 imigrantes encontrados num bote à deriva no Mediterrâneo
    0:38

    País

    Um navio da Marinha de Guerra portuguesa resgatou 89 imigrantes ilegais no Mediterrâneo. A operação, que se realizou na última madrugada, decorreu ao largo da Líbia.Os imigrantes, de várias nacionalidades, estavam à deriva num bote de borracha. O navio português está a participar numa missão europeia de controlo de fluxos migratórios a sul da Sicília. É a terceira operação de salvamento que efetua nos últimos dez dias.

  • Força Aérea resgata pescador desportivo em Sagres
    0:32

    País

    A Força Aérea resgatou esta quinta-feira um pescador desportivo, ferido num rochedo em Sagres. O helicóptero Merlin voou a partir da base áerea do Montijo para salvar um homem que tinha caído. A vítima estava com um traumatismo craniano e na coluna vertebral, e sinais de hipotermia agravada. Foi transportado para o aeroporto de Faro, de onde seguiu para o hospital local. Desconhecem-se as causas do acidente. Antes, o Instituto de Socorros a Náufragos já tinha resgatado outros dois pescadores

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15