sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Pelo menos 29 sírios mortos desde o início do ano na fronteira com a Turquia

Pelo menos 29 civis sírios morreram desde o princípio do ano quando tentaram passar a fronteira entre a Síria e a Turquia, informou hoje o Observatório dos Direitos Humanos sírio.

© Umit Bektas / Reuters

Segundo a organização não-governamental, as pessoas foram mortas pelos serviços de segurança da fronteira turca.

O observatório referiu que também outras pessoas ficaram feridas, depois de detidas por aqueles serviços turcos nas fronteiras das províncias sírias de Idleb, Alepo, Al Hasaka e Al Raqa.

A última vítima foi hoje registada e trata-se de um jovem que foi morto a tiro quando tentava passar a fronteira em Al Raqa, bastião do grupo extremista Estado Islâmico na Síria.

O observatório sublinhou que aquela é uma prática habitual da guarda da fronteira turca, desde o início do conflito na Síria, em março de 2011.

O conflito na Síria já provocou mais de 270 mil mortos e 4,5 milhões de refugiados.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.