sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Pelo menos 29 sírios mortos desde o início do ano na fronteira com a Turquia

Pelo menos 29 civis sírios morreram desde o princípio do ano quando tentaram passar a fronteira entre a Síria e a Turquia, informou hoje o Observatório dos Direitos Humanos sírio.

© Umit Bektas / Reuters

Segundo a organização não-governamental, as pessoas foram mortas pelos serviços de segurança da fronteira turca.

O observatório referiu que também outras pessoas ficaram feridas, depois de detidas por aqueles serviços turcos nas fronteiras das províncias sírias de Idleb, Alepo, Al Hasaka e Al Raqa.

A última vítima foi hoje registada e trata-se de um jovem que foi morto a tiro quando tentava passar a fronteira em Al Raqa, bastião do grupo extremista Estado Islâmico na Síria.

O observatório sublinhou que aquela é uma prática habitual da guarda da fronteira turca, desde o início do conflito na Síria, em março de 2011.

O conflito na Síria já provocou mais de 270 mil mortos e 4,5 milhões de refugiados.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..