sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Pelo menos 29 sírios mortos desde o início do ano na fronteira com a Turquia

Pelo menos 29 civis sírios morreram desde o princípio do ano quando tentaram passar a fronteira entre a Síria e a Turquia, informou hoje o Observatório dos Direitos Humanos sírio.

© Umit Bektas / Reuters

Segundo a organização não-governamental, as pessoas foram mortas pelos serviços de segurança da fronteira turca.

O observatório referiu que também outras pessoas ficaram feridas, depois de detidas por aqueles serviços turcos nas fronteiras das províncias sírias de Idleb, Alepo, Al Hasaka e Al Raqa.

A última vítima foi hoje registada e trata-se de um jovem que foi morto a tiro quando tentava passar a fronteira em Al Raqa, bastião do grupo extremista Estado Islâmico na Síria.

O observatório sublinhou que aquela é uma prática habitual da guarda da fronteira turca, desde o início do conflito na Síria, em março de 2011.

O conflito na Síria já provocou mais de 270 mil mortos e 4,5 milhões de refugiados.

Lusa

  • Pelo menos seis mortos em descarrilamento nos EUA

    Mundo

    Pelo menos seis pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, ocorrido esta segunda-feira perto da cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, referiu um responsável norte-americano citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press.

  • Comissão de trabalhadores da Autoeuropa vai entregar contraproposta
    1:39

    Economia

    A Autoeuropa vai parar entre o Natal e o Ano Novo por falta de peças para a produção. O anúncio foi feito esta segunda-feira, no dia em que foram retomadas as negociações sobre os novos horários de trabalho na fábrica de Palmela. Ainda não está nada decidido, mas a Comissão de Trabalhadores vai preparar uma contraproposta para entregar à administração que, na semana passada, impôs de forma unilateral o trabalho ao sábado.