sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Detidos 57 migrantes ilegais na Grécia junto da fronteira com a Turquia

Cinquenta e sete migrantes que entraram ilegalmente na Grécia pela fronteira terrestre com a Turquia foram detidos no norte do país, informou hoje a polícia grega.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Marko Djurica / Reuters

Os imigrantes, 16 deles mineiros, foram descobertos na traseira de uma camião conduzido por um grego de 49 anos, também detido durante um controlo rodoviário em Thessalónica, no norte da Grécia, precisou a polícia.

A caminho de Atenas, os imigrantes inteceptados - 53 paquistaneses, três indianos e um afegão - haviam atravessado a fronteira em Evros, após terem pago 3.000 euros pela "passagem", adiantou a polícia.

A polícia já havia esta semana detido na região um grego, de 29 anos, e 12 sírios que tinham como destino Atenas após terem cruzado a fronteira em Evros.

Entretanto, entre sábado e hoje não se registou qualquer chegada de imigrantes às ilhas gregas, que, em 2015 e início de 2016, se tornaram um símbolo do êxodo do povo sírio martirizado pela guerra.

Após o fecho da rota dos Balcãs e do acordo assinado a 18 de março entre a União Europeia e Ancara, as chegada de imigrantes às ilhas gregas baixaram 90 por cento, segundo as organizações internacionais.

Contudo, segundo um jornal grego, que cita um responsável sindical dos guarda-fronteiriços, um milhar de imigrantes foram intercetados nos dois primeiros meses deste ano em Evros, contra 116 em igual período de 2015.

As autoridades fronteiriças locais interceptam em regra dois a três camiões com imigrantes por semana.

Lusa

  • Rui Patrício confirmado no Wolverhampton

    Desporto

    O Wolverhampton anunciou esta segunda-feira a contratação do guarda-redes Rui Patrício, depois da rescisão com o Sporting. O guarda-redes da seleção nacional assinou contrato com o clube inglês por quatro épocas.

    SIC

  • Novo treinador do Sporting diz que mulheres não estão preparadas para falar de futebol
    1:23
  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • Merkel tem duas semanas para negociar solução para crise migratória

    Mundo

    A chanceler alemã tem duas semanas para negociar com os parceiros europeus uma solução para a questão migratória e assim evitar uma crise política. O ultimato foi dado pelo CSU, o partido da Baviera que integra a coligação governamental. Ao contrário de Angela Merkel, defende uma política para os refugiados mais estrita.

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC