sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia grega dispara gás lacrimogéneo sobre centenas de refugiados

A polícia grega disparou gás lacrimogéneo sobre centenas de refugiados no campo de Idomeni, junto à fronteira com a Macedónia. Os migrantes, que tentatavam romper um cordão policial, usaram uma carruagem estacionada na linha de comboio que atravessa o campo.

© Alexandros Avramidis / Reuter


Mais de 200 pessoas estiveram envolvidas nos confrontos que acontecem num momento de tensão em Idomeni onde mais de 10 mil refugiados vivem em tendas, sem condições de segurança e higiéne à espera autorização para seguirem viagem para outros países da União Europeia.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.