sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Cerca de 2000 migrantes resgatados do Mediterrâneo

Cerca de 2.000 migrantes que procuravam chegar à Europa foram resgatados esta segunda-feira dos seus barcos, incapazes de navegar no Mediterrâneo, em 15 operações ao largo da costa da Líbia, informou a guarda costeira italiana.

Arquivo

Arquivo

© Dimitris Michalakis / Reuters

Dois navios de guerra italianos resgataram mais de 500 pessoas, dois barcos dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) mais de 788, um barco da marinha irlandesa e um navio de carga que passava salvaram mais algumas centenas de migrantes, de acordo com a guarda costeira.

As nacionalidades das pessoas resgatadas não foram divulgadas, mas a maioria dos migrantes que fazem a perigosa viagem em embarcações superlotadas vêm da África subsaariana.

Durante este ano, mais do que 34.000 pessoas foram levadas para a costa italiana depois de serem resgatadas da Líbia, segundo a agência de refugiados da ONU.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.