sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mortos por naufrágio no Mediterrâneo reduziram um quarto

O número de refugiados e migrantes mortos no Mediterrâneo desde o início de 2016 diminuiu 24 por cento por comparação com o mesmo período do ano passado, após o reforço da vigilância no norte de África e nas costas da Turquia.

(Reuters/ Arquivo)

O balanço é feito pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), que precisou que o número de mortos entre 01 de janeiro e 21 de maio último ascendeu a 1.370, que compara com 1.792 entre as mesmas datas em 2015.

A mortalidade das travessias no Mediterrâneo reduziu de forma expressiva, em particular nas primeiras três semanas de maio, com 13 mortos, enquanto em maio de 2015 este número chegou a 95 e a 330 no mesmo mês de 2014.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37