sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mortos por naufrágio no Mediterrâneo reduziram um quarto

O número de refugiados e migrantes mortos no Mediterrâneo desde o início de 2016 diminuiu 24 por cento por comparação com o mesmo período do ano passado, após o reforço da vigilância no norte de África e nas costas da Turquia.

(Reuters/ Arquivo)

O balanço é feito pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), que precisou que o número de mortos entre 01 de janeiro e 21 de maio último ascendeu a 1.370, que compara com 1.792 entre as mesmas datas em 2015.

A mortalidade das travessias no Mediterrâneo reduziu de forma expressiva, em particular nas primeiras três semanas de maio, com 13 mortos, enquanto em maio de 2015 este número chegou a 95 e a 330 no mesmo mês de 2014.

Lusa

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47