sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Mortos por naufrágio no Mediterrâneo reduziram um quarto

O número de refugiados e migrantes mortos no Mediterrâneo desde o início de 2016 diminuiu 24 por cento por comparação com o mesmo período do ano passado, após o reforço da vigilância no norte de África e nas costas da Turquia.

(Reuters/ Arquivo)

O balanço é feito pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), que precisou que o número de mortos entre 01 de janeiro e 21 de maio último ascendeu a 1.370, que compara com 1.792 entre as mesmas datas em 2015.

A mortalidade das travessias no Mediterrâneo reduziu de forma expressiva, em particular nas primeiras três semanas de maio, com 13 mortos, enquanto em maio de 2015 este número chegou a 95 e a 330 no mesmo mês de 2014.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.