sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Marinha italiana recupera 45 corpos de migrantes após naufrágio

A Marinha italiana informou hoje que recuperou 45 corpos de migrantes após o último naufrágio que ocorreu no Mediterrâneo, o terceiro em três dias, mas o número pode aumentar porque ainda há pessoas desaparecidas.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Handout . / Reuters

"O navio Vega resgatou 135 migrantes na carcaça de um barco. Quarenta e cinco corpos foram recuperados e as buscas prosseguem", referiu, na sua conta no Twitter, a Marinha italiana.

A nova tragédia ocorreu um dia depois de um outro naufrágio, que provocou entre 20 e 30 mortos, e dois dia depois de um outro no qual morreram cinco pessoas, elevando para mais de 70 o número de pessoas mortas nos últimos três dias.

Há dezenas de pessoas desaparecidas.

"Três naufrágios, em três dias, é preocupante. Agora estamos a ver chegar barcos de pesca em muito mau estado", afirmou Carlotta Sami, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados.

Nos últimos cinco dias foram resgatados 12.000 migrantes.

Lusa

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".