sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Marinha italiana recupera 45 corpos de migrantes após naufrágio

A Marinha italiana informou hoje que recuperou 45 corpos de migrantes após o último naufrágio que ocorreu no Mediterrâneo, o terceiro em três dias, mas o número pode aumentar porque ainda há pessoas desaparecidas.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Handout . / Reuters

"O navio Vega resgatou 135 migrantes na carcaça de um barco. Quarenta e cinco corpos foram recuperados e as buscas prosseguem", referiu, na sua conta no Twitter, a Marinha italiana.

A nova tragédia ocorreu um dia depois de um outro naufrágio, que provocou entre 20 e 30 mortos, e dois dia depois de um outro no qual morreram cinco pessoas, elevando para mais de 70 o número de pessoas mortas nos últimos três dias.

Há dezenas de pessoas desaparecidas.

"Três naufrágios, em três dias, é preocupante. Agora estamos a ver chegar barcos de pesca em muito mau estado", afirmou Carlotta Sami, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados.

Nos últimos cinco dias foram resgatados 12.000 migrantes.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15