sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima portuguesa resgata 24 pessoas perto da ilha de Lesbos

A Polícia Marítima (PM) portuguesa anunciou hoje, em comunicado, ter resgatado 24 migrantes e refugiados ao largo da ilha de Lesbos, na Grécia.

© Reuters Photographer / Reuter

Uma equipa da Polícia Marítima integra desde 01 de outubro a missão "Poseidon Sea", no âmbito da sua colaboração com a agência Frontex, que controla as fronteiras europeias.

"Ao início da manhã (de hoje), no final de mais uma patrulha, a equipa da Polícia Militar recebeu informação do helicóptero lituano, também integrado na missão, que um bote estava a dirigir-se para a ilha de Lesbos", refere, em comunicado, a PM.

Já no local, a PM resgatou 24 pessoas, entre as quais uma mulher grávida.

Segundo a PM, os migrantes e refugiados foram transportados para o porto Skala Sikaminea.

Desde o início da missão, a equipa da PM já resgatou 2.976 migrantes e refugiados, entre os quais 806 crianças, e deteve cinco facilitadores.

A equipa inclui 11 agentes da Polícia Militar e dois técnicos de manutenção.

A Polícia Militar portuguesa vai permanecer na Grécia até 30 de setembro.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.