sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Polícia Marítima portuguesa resgata 24 pessoas perto da ilha de Lesbos

A Polícia Marítima (PM) portuguesa anunciou hoje, em comunicado, ter resgatado 24 migrantes e refugiados ao largo da ilha de Lesbos, na Grécia.

© Reuters Photographer / Reuter

Uma equipa da Polícia Marítima integra desde 01 de outubro a missão "Poseidon Sea", no âmbito da sua colaboração com a agência Frontex, que controla as fronteiras europeias.

"Ao início da manhã (de hoje), no final de mais uma patrulha, a equipa da Polícia Militar recebeu informação do helicóptero lituano, também integrado na missão, que um bote estava a dirigir-se para a ilha de Lesbos", refere, em comunicado, a PM.

Já no local, a PM resgatou 24 pessoas, entre as quais uma mulher grávida.

Segundo a PM, os migrantes e refugiados foram transportados para o porto Skala Sikaminea.

Desde o início da missão, a equipa da PM já resgatou 2.976 migrantes e refugiados, entre os quais 806 crianças, e deteve cinco facilitadores.

A equipa inclui 11 agentes da Polícia Militar e dois técnicos de manutenção.

A Polícia Militar portuguesa vai permanecer na Grécia até 30 de setembro.

Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.