sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Corpos de 117 migrantes foram recuperados na costa da Líbia

Pelo menos 117 cadáveres de migrantes foram encontrados na costa da Líbia, na localidade de Zuara, a 120 quilómetros a oeste da capital, Trípoli, revelou hoje o Crescente Vermelho desta povoação na sua conta no Facebook.

© Ismail Zetouni / Reuters

O porta-voz da mesma organização humanitária na Líbia, Al Kamis Al Bossaifi, confirmou também à agência espanhola EFE a contabilização de 85 cadáveres, ainda que possa haver mais mortos.

O Crescente Vermelho disse ainda que os corpos começaram a ser recuperados depois da população ter informado a polícia sobre a presença dos cadáveres, uma operação que decorreu durante o dia de quinta-feira.

A organização publicou várias fotografias do resgate numa praia. Não foram fornecidos quaisquer dados sobre a identidade dos cadáveres, incluindo idade, sexo ou nacionalidade

Milhares de pessoas provenientes de vários países africanos escolhem a Líbia como ponto de partida para a Europa, através do Mediterrâneo, em embarcações muito precárias.

De acordo com as Nações Unidas, 2.510 pessoas saídas da Líbia ou da Turquia morreram desde o início do ano na travessia.


Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.