sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Embarcação que naufragrou ao largo de Creta tinha 700 pessoas a bordo

Pelo menos 700 migrantes estavam a bordo da embarcação que naufragou hoje ao largo da ilha grega de Creta, indicou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). "Mais de 250 pessoas foram socorridas ao largo de Creta após o naufrágio de uma embarcação que tinha partido de África com pelo menos 700 migrantes a bordo", precisou a OIM num comunicado divulgado em Genebra.

"Mais de 250 pessoas foram socorridas ao largo de Creta após o naufrágio de uma embarcação que tinha partido de África com pelo menos 700 migrantes a bordo", precisou a OIM.

"Mais de 250 pessoas foram socorridas ao largo de Creta após o naufrágio de uma embarcação que tinha partido de África com pelo menos 700 migrantes a bordo", precisou a OIM.

© Handout . / Reuters / Arquivo

Antes, a guarda costeira da Grécia tinha anunciado que estava a decorrer uma grande operação de resgate a 75 milhas a sul de Creta devido aquele naufrágio, dando conta de centenas de pessoas "em sofrimento".

"As pessoas estão na água, os barcos que atravessam a área têm lançado boias salva-vidas e estão a tentar salvar os migrantes", disse um porta-voz da guarda costeira grega.

A embarcação, de 25 metros de comprimento, foi avistada por um navio de passageiros que estava na zona e que deu o alerta, tendo depois a guarda costeira enviado para o local dois barcos-patrulha, um avião e um helicóptero.

A OIM assinalou um aumento das chegadas de migrantes ao sul da Grécia através das vias marítimas que ligam o Norte de África a Creta.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.