sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Embarcação que naufragrou ao largo de Creta tinha 700 pessoas a bordo

Pelo menos 700 migrantes estavam a bordo da embarcação que naufragou hoje ao largo da ilha grega de Creta, indicou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). "Mais de 250 pessoas foram socorridas ao largo de Creta após o naufrágio de uma embarcação que tinha partido de África com pelo menos 700 migrantes a bordo", precisou a OIM num comunicado divulgado em Genebra.

"Mais de 250 pessoas foram socorridas ao largo de Creta após o naufrágio de uma embarcação que tinha partido de África com pelo menos 700 migrantes a bordo", precisou a OIM.

"Mais de 250 pessoas foram socorridas ao largo de Creta após o naufrágio de uma embarcação que tinha partido de África com pelo menos 700 migrantes a bordo", precisou a OIM.

© Handout . / Reuters / Arquivo

Antes, a guarda costeira da Grécia tinha anunciado que estava a decorrer uma grande operação de resgate a 75 milhas a sul de Creta devido aquele naufrágio, dando conta de centenas de pessoas "em sofrimento".

"As pessoas estão na água, os barcos que atravessam a área têm lançado boias salva-vidas e estão a tentar salvar os migrantes", disse um porta-voz da guarda costeira grega.

A embarcação, de 25 metros de comprimento, foi avistada por um navio de passageiros que estava na zona e que deu o alerta, tendo depois a guarda costeira enviado para o local dois barcos-patrulha, um avião e um helicóptero.

A OIM assinalou um aumento das chegadas de migrantes ao sul da Grécia através das vias marítimas que ligam o Norte de África a Creta.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.