sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Embarcação que naufragrou ao largo de Creta tinha 700 pessoas a bordo

Pelo menos 700 migrantes estavam a bordo da embarcação que naufragou hoje ao largo da ilha grega de Creta, indicou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). "Mais de 250 pessoas foram socorridas ao largo de Creta após o naufrágio de uma embarcação que tinha partido de África com pelo menos 700 migrantes a bordo", precisou a OIM num comunicado divulgado em Genebra.

"Mais de 250 pessoas foram socorridas ao largo de Creta após o naufrágio de uma embarcação que tinha partido de África com pelo menos 700 migrantes a bordo", precisou a OIM.

"Mais de 250 pessoas foram socorridas ao largo de Creta após o naufrágio de uma embarcação que tinha partido de África com pelo menos 700 migrantes a bordo", precisou a OIM.

© Handout . / Reuters / Arquivo

Antes, a guarda costeira da Grécia tinha anunciado que estava a decorrer uma grande operação de resgate a 75 milhas a sul de Creta devido aquele naufrágio, dando conta de centenas de pessoas "em sofrimento".

"As pessoas estão na água, os barcos que atravessam a área têm lançado boias salva-vidas e estão a tentar salvar os migrantes", disse um porta-voz da guarda costeira grega.

A embarcação, de 25 metros de comprimento, foi avistada por um navio de passageiros que estava na zona e que deu o alerta, tendo depois a guarda costeira enviado para o local dois barcos-patrulha, um avião e um helicóptero.

A OIM assinalou um aumento das chegadas de migrantes ao sul da Grécia através das vias marítimas que ligam o Norte de África a Creta.

Lusa

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.