sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Embarcação que naufragrou ao largo de Creta tinha 700 pessoas a bordo

Pelo menos 700 migrantes estavam a bordo da embarcação que naufragou hoje ao largo da ilha grega de Creta, indicou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). "Mais de 250 pessoas foram socorridas ao largo de Creta após o naufrágio de uma embarcação que tinha partido de África com pelo menos 700 migrantes a bordo", precisou a OIM num comunicado divulgado em Genebra.

"Mais de 250 pessoas foram socorridas ao largo de Creta após o naufrágio de uma embarcação que tinha partido de África com pelo menos 700 migrantes a bordo", precisou a OIM.

"Mais de 250 pessoas foram socorridas ao largo de Creta após o naufrágio de uma embarcação que tinha partido de África com pelo menos 700 migrantes a bordo", precisou a OIM.

© Handout . / Reuters / Arquivo

Antes, a guarda costeira da Grécia tinha anunciado que estava a decorrer uma grande operação de resgate a 75 milhas a sul de Creta devido aquele naufrágio, dando conta de centenas de pessoas "em sofrimento".

"As pessoas estão na água, os barcos que atravessam a área têm lançado boias salva-vidas e estão a tentar salvar os migrantes", disse um porta-voz da guarda costeira grega.

A embarcação, de 25 metros de comprimento, foi avistada por um navio de passageiros que estava na zona e que deu o alerta, tendo depois a guarda costeira enviado para o local dois barcos-patrulha, um avião e um helicóptero.

A OIM assinalou um aumento das chegadas de migrantes ao sul da Grécia através das vias marítimas que ligam o Norte de África a Creta.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.