sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Pelo menos 4.500 migrantes foram resgatados hoje no Mediterrâneo

Pelo menos 4.500 pessoas foram resgatadas hoje no mar Mediterrâneo, de acordo com a informação avançada pela guarda costeira italiana.

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

Segundo os dados avançados pelas autoridades, terão sido desencadeadas 40 operações de socorro e resgate, sendo que algumas ainda estão a decorrer. Os responsáveis admitem, por isso, a possibilidade do número de migrantes resgatados vir a aumentar.

Apesar de até ao momento não existirem quaisquer informações sobre a existência de mortos ou feridos, este é já considerado um dos dias mais trágicos desde o início do fluxo migratório para a Europa.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51