sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Itália retira do mar barco naufragado onde estarão dezenas de cadáveres

Itália retira do mar barco naufragado onde estarão dezenas de cadáveres

As autoridades italianas já retiraram a embarcação que afundou no Mediterrâneo com mais de 500 migrantes a bordo.

Antes da remoção do barco de pesca, equipas da marinha e peritos fizeram várias inspeções e retiraram alguns corpos das vítimas.

Só agora é que muitos dos corpos vão seguir para perícias forenses na tentativa de serem identificados.

As autoridades estimam que haja ainda entre 250 e 300 cadáveres, na parte debaixo da embarcação, onde estraiam escondidas as mulheres e as crianças, de acordo com os relatos dos 28 sobreviventes.

A seguir ao naufrágio, ao largo da Líbia, 118 corpos foram retirados pelas patrulhas da guarda costeira italiana.

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • Várias povoações evacuadas no concelho de Nisa

    País

    Várias povoações do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, foram esta quarta-feira à noite evacuadas, devido à ameaça do incêndio que lavra no concelho, disse à agência Lusa a presidente do município, Idalina Trindade.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14