sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Itália retira do mar barco naufragado onde estarão dezenas de cadáveres

Itália retira do mar barco naufragado onde estarão dezenas de cadáveres

As autoridades italianas já retiraram a embarcação que afundou no Mediterrâneo com mais de 500 migrantes a bordo.

Antes da remoção do barco de pesca, equipas da marinha e peritos fizeram várias inspeções e retiraram alguns corpos das vítimas.

Só agora é que muitos dos corpos vão seguir para perícias forenses na tentativa de serem identificados.

As autoridades estimam que haja ainda entre 250 e 300 cadáveres, na parte debaixo da embarcação, onde estraiam escondidas as mulheres e as crianças, de acordo com os relatos dos 28 sobreviventes.

A seguir ao naufrágio, ao largo da Líbia, 118 corpos foram retirados pelas patrulhas da guarda costeira italiana.

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.