sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Refugiada dá à luz após resgate pelas autoridades italianas

Poucas horas depois de ter sido resgatada, a par de outras mais de quatro mil pessoas, ao largo de Itália, uma mulher originária dos Camarões deu à luz uma criança.

Nas últimas 24 horas, a Guarda Costeira Italiana já resgatou cerca de 4.500 migrantes refugiados.

Entre estes, estava uma mulher originária dos Camarões que, poucas horas depois do resgate, deu à luz uma menina. De acordo com as autoridades italianas, tanto a mãe como a filha encontram-se bem de saúde.

Este ano, mais de 67 mil refugiados chegaram à costa italiana, segundo dados do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Segundo informação da Frontex (Agência Europeia de Gestão de Fronteiras) a rota Líbia-Itália está a ser "mais frequentada do que nunca" este ano, sendo que nesta rota circulam entre "13 e 14 vezes mais refugiados" do que na travessia que liga a Turquia à Grécia.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.